No final da manhã deste sábado (21), o Supremo Tribunal de Justiça (STJ) deferiu a favor do pedido de habeas corpus do ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho. RC foi preso pela Polícia Federal na madrugada desta sexta-feira (20) no âmbito da Operação Calvário.

O ministro do Superior Tribunal de Justiça, Napoleão Maia, determinou a “soltura imediata” do ex-governador Ricardo Coutinho. O magistrado contrariou o parecer da Procuradoria-Geral da República, que pediu a manutenção da prisão do ex-governador.

“Ordeno, que o paciente Ricardo Vieira Coutinho seja, imediatamente, posto em liberdade sem prejuízo do trâmite do processo penal a se acha submetido”, diz o texto.

Confira:

 

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

“Eu fico do lado dos especialistas”, diz secretário de saúde de JP ao ser contra reabertura do comércio

Ao ser indagado se apoia a decisão da reabertura do comércio, posição essa defendida pelo presidente da República, Jair Bolsonaro que é contrario ao isolamento social devido a pandemia do…

EL PAÍS: Gestão de Bolsonaro para o coronavírus é reprovada por 64% no Brasil

O comportamento errático de Jair Bolsonaro durante a crise do coronavírus aliado ao baixo desempenho econômico do Governo fizeram o humor do eleitor brasileiro mudar radicalmente em um mês. Um…