Por pbagora.com.br

Após pedido da defesa de Ricardo Coutinho (PSB), o Superior Tribunal de Justiça (STJ) acolheu e liberou o ex-governador da medida cautelar imposta no âmbito da Operação Calvário que o obrigava se recolher em horário noturno.

Com a decisão, Ricardo, que estava obrigado a se recolher das 20h às 5h, poderá participar de atividades de campanha nas eleições deste ano. Esse é o segundo recurso da defesa sobre medidas cautelares aplicados ao socialista. Ele já havia conseguido deixar de usar obrigatoriamente a tornozeleira eletrônica.

Entre as medidas, Ricardo ainda cumpre comparecimento periódico em Juízo; proibição de manter contato com os demais investigados na mesma operação, com exceção de familiares.

Ele continua proibido de se ausentar da comarca domiciliar, sem prévia autorização do Juízo;  e segue afastado da atividade de natureza econômica/financeira que exercia com o Estado da Paraíba e o Município de João Pessoa.

 

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Defesa de RC aponta distorções nos áudios que lastrearam a denúncia contra ex-governador

Vai e volta o tema ‘Calvario’, retorna na vida do ex-governador e candidato à prefeitura de João Pessoa, Ricardo Coutinho, do PSB. Desde o início da chamada Operação Calvário, Coutinho…

Ruy quer modernizar educação de JP e capacitar professores para novas tecnologias

O ensino de João Pessoa precisa ser modernizado para atender às expectativas da nova geração de alunos das escolas, com equipamentos de qualidade, internet de alta velocidade nas escolas municipais…