A Paraíba o tempo todo  |

STF suspende a posse dos suplentes de vereadores extras

O Supremo Tribunal Federal (STF) acabou com a festa dos suplentes de vereadores de todo o País que estavam assumindo cadeiras nas Câmaras Municipais do País com base na emenda constitucional que aumentou sete mil vagas nos legislativos dos municípios

A ministra do STF Carmem Lúcia suspendeu na sexta-feira (2 )a posse de todos os suplentes de vereadores, que. Carmem Lúcia atendendo a um pedido de liminar feito pelo procurador-geral da República, Roberto Gurgel;

Oprocurador-geral contesta, numa ação protocolada nesta semana no STF, a posse desses vereadores.

A Ordem dos Advogados do Brasil Nacional também protocolou no STF uma ação que também questiona a emenda.

A decisão da ministra Carmem Lúcia deverá ser submetida, nos próximos dias, ao plenário do STF a quem caberá referendar ou não a decisão.

O Estadão do Norte

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe