A Paraíba o tempo todo  |

STF nega seguimento de petição da defesa de Ricardo Coutinho para suspender inelegibilidade do petista

A ministra do STF, Rosa Weber, negou provimento a um pedido de tutela provisória incidental formulado pela defesa do ex-governador Ricardo Coutinho, na qual buscava medida para suspender de imediato a aplicação da pena de inelegibilidade ao petista decretada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por abuso de poder durante a campanha de 2014 na tentativa de garantir sua elegibilidade para disputar as eleições dessa ano.

A decisão foi proferida no início desta noite desta sexta-feira (12). Com isso, Ricardo Coutinho segue inelegível até que haja uma nova manifestação da Corte.

“Ante o exposto, com fundamento no art. 21, § 1º, do RISTF, nego seguimento à presente Petição. Publique-se.”, consta na decisão da Ministra Rosa Weber.

Confira a movimentação:

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe