A Paraíba o tempo todo  |

STF nega pedido de Berg Lima para retorno à Prefeitura de Bayeux

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Tofolli negou o pedido de suspensão de liminar apresentado pelo prefeito afastado de Bayeux, Berg Lima para retorno ao cargo no Executivo municipal.

O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Antônio Saldanha, já havia negado a liminar para retorno do gestor ao cargo em 28 de maio deste ano.

A justificativa do presidente do STF, é de que “os argumentos apresentados pelo ora requerente evidenciam não uma pretensão de caráter suspensivo, mas sim rescisório, incoerente com os estreitos limites desta via de contracautela, a revelar, inclusive, a tentativa indevida do uso desta via como sucedâneo de recurso”.

Berg foi afastado cautelarmente do cargo em 20 de maio, após determinação do desembargador Joás de Brito Pereira Filho.

A acusação é de que Berg teria orquestrado um esquema de distribuição de cargos na administração pública do município, para aliados políticos e seus indicados, que não desempenhavam regularmente suas funções.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe