A Paraíba o tempo todo  |

STF mantém decisão da Justiça da PB contra o ex-prefeito Aluísio Régis

O ministro Ricardo Lewandowski, do STF, negou seguimento a uma Reclamação proposta pelo ex-prefeito do Conde Aluísio Régis, que foi proibido pela Justiça da Paraíba de postar mensagens nas redes sociais atacando a prefeita Márcia Lucena.

Ele alegou que houve censura prévia, através da decisão da Justiça, impedindo o exercício da liberdade de expressão e de imprensa,

A decisão foi proferida numa ação por danos morais movida pela prefeita Márcia Lucena. Foi dada uma liminar no sentido de que Aluísio se abstenha de promover publicações abusivas e ilegais, em quaisquer meios de comunicação, declarações caluniosas contra a prefeita, sob pena de multa diária de R$ 500,00.

No julgamento do caso, o ministro entendeu que a decisão não pode ser questionada por meio de Reclamação. “Observo que a jurisprudência desta Corte é pacífica no sentido de não admitir a ação reclamatória como sucedâneo recursal, haja vista que o remédio constitucional da reclamação não pode ser utilizado como um (inadmissível) atalho processual destinado a permitir, por razões de caráter meramente pragmático, a submissão imediata do litígio ao exame direto do Supremo Tribunal Federal”, escreveu o magistrado.

 

Os Guedes

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe