A Paraíba o tempo todo  |

STF exclui Dilma e Tarso da lista de investigados no caso dossiê

Os ministros Dilma Rousseff (Casa Civil) e Tarso Genro (Justiça) foram excluídos da lista de investigados do inquérito da Polícia Federal que apura a produção e o vazamento do dossiê sobre gastos do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, informa reportagem de Alan Gripp e Fernanda Odilla na Folha (íntegra disponível para assinantes do UOL e do jornal).

 

A decisão foi tomada pelo ministro Ricardo Lewandowski, do STF (Supremo Tribunal Federal). “Não há até este momento fatos que justifiquem a investigação de autoridades em instância superior”, disse à Folha Lewandowski, relator do caso.

 

Apesar de isentar os dois ministros, Lewandowski determinou que as apurações prossigam –os ministros podem voltar a ser alvos de investigação futuramente. O STF devolveu o inquérito sigiloso à primeira instância da Justiça Federal por não existirem mais autoridades com foro privilegiado entre os investigados.

 

A Folha revelou em abril do ano passado que o dossiê contendo gastos pessoais de FHC e da ex-primeira-dama Ruth Cardoso foi produzido dentro da Casa Civil, por ordem da secretária-executiva Erenice Guerra, braço direito de Dilma.

 

folha online

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe