A Paraíba o tempo todo  |

STF entra em recesso no dia 20 e recurso de Cássio pode não ser mais julgado este ano

Assim como o Portal PB Agora já havia publicado no último dia 10 de dezembro, o Supremo Tribunal Federal não julgará mais este ano o recurso do ex-governador Cássio Cunha Lima, que teve a candidatura ao Senado barrada com base na Lei da Ficha Limpa. O STF entra em recesso no próximo dia 20 e as últimas sessões da Corte estão marcadas para esta semana, sendo que até agora não desembarcou o recurso de Cássio.

No site do Supremo já foram publicadas as pautas de julgamento para as sessões que serão realizadas nos dias 15, 16 e 17, ou seja, quarta, quinta e sexta. Mesmo que o recurso chegue esta semana não haverá mais de tempo de julgamento antes do recesso, que começa dia 20 e vai até o dia 1º de janeiro. Em seguida vêm as férias dos ministros que correspondem ao período de 2 a 31 de janeiro.

O Supremo Tribunal Federal só volta a funcionar normalmente no dia 1º de fevereiro de 2011, quando ocorrerá sessão solene de instalação do ano judiciário. Durante o recesso forense e férias dos ministros do Supremo Tribunal Federal caberá ao presidente da Corte analisar apenas os pedidos urgentes que chegarem ao tribunal.

Assim, tanto no recesso quanto nas férias forenses, a Presidência funcionará em regime de plantão, analisando somente os casos urgentes até a abertura do Ano Judiciário de 2011, em 1º de fevereiro.

 

Simone Duarte

PB Agora

com informações do blog de Lana Caprina

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe