Por pbagora.com.br

O ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou o arquivamento do inquérito 2450 contra o deputado federal Wellington Roberto, que diz respeito a crime contra o patrimônio e estelionato. O arquivamento foi a pedido do Ministério Publico Federal.
 

O processo deu entrada no STF no dia 02 de janeiro de 2007. O parlamentar era acusado pelo MPF de crimes contra o patrimônio, estelionato e apropriação indébita.

Durante a tramitação, os autos foram encaminhados ao Departamento de Polícia Federal na Paraíba para realizar as investigações penais.

No dia 9 de dezembro de 2008, o relator do processo mandou ouvir o procurador-geral da República sobre os elementos produzidos nas investigações da Polícia Federal.

O MPF, no dia 17 de fevereiro de 2009, encaminhou petição requerendo o arquivamento do inquérito.

O outro lado

“Esse processo foi uma denúncia de um advogado com relação a uma empresa de meu pai, chamada Business Company. Ele envolveu o meu nome em uma acusação de evasão de divisas. Na verdade, trata-se de uma remessa de R$ 50 mil feita pelo Banco do Brasil para compra de farinha de trigo de uma empresa argentina, o Moinho Morixe, que não entregou a mercadoria”, disse o deputado. 

Wellington Roberto explicou que o pai entrou com ação ordinária de cobrança. “Apesar disso, o Banco Central avisou a Receita Federal sobre a saída de dinheiro e a não entrega da mercadoria. Se a Justiça tivesse analisado a cobrança ordinária, não haveria esse processo. O dinheiro saiu e não houve entrega de mercadoria porque o moinho da Argentina faliu.”

 

PB Agora

 

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

MP do Ceará recomenda cassação de candidatos que promovem aglomeração

O Ministério Público do Estado recomendou nesta quarta-feira (28) que os promotores eleitorais peçam a cassação do registro de candidatos do Ceará que promovem aglomerações em eventos da campanha eleitoral…

Candidatos a prefeito de João Pessoa tem agenda cheia nesta quinta-feira

Entrevistas, encontros, visitas e gravação para o guia eleitoral, movimentam a agenda dos candidatos a prefeito de João Pessoa nesta quinta-fe9ra (29) Confira a agenda dos 14 candidatos a prefeito…