A Paraíba o tempo todo  |

Sousa e Cajazeiras desobedecem à legislação de trânsito

Nestas cidades autoridades locais, simplesmente, decidiram derrubar a obrigatoriedade do capaceteMotoqueiros trafegando pelas ruas de Sousa e Cajazeiras fazendo uso de capacete, é algo raro de se ver. Entretanto, apesar de estarem infringindo a legislação de trânsito em vigor no País, nestes municípios eles têm uma espécie de autorização para deixar de lado o equipamento de segurança.

Nestas cidade autoridades locais juntamente com representantes da sociedade civil organizada, simplesmente, decidiram derrubar a obrigatoriedade do capacete, no intuito de prezar pela segurança.

De acordo com o diretor-superintendente da STTrans em Sousa, José Allan Dantas de Abrantes, o “acordo branco” foi firmado tomando por base a grande quantidade de crimes protagonizados por motoqueiros.

“Como eles estavam acobertados pelo capacete, se tornava impossível a identificação dos criminosos. Esta é uma decisão antiga que, inclusive, não concordo. Mas, enquanto nosso órgão não pode punir, não podemos determinar uma mudança”, justificou.

Acordos parecidos se aplicam a muitas cidades pelo interior do Estado. Cajazeiras é uma delas. Lá, o trafego de veículos e pedestres é monitorado pela Superintendência Cajazeirense de Transportes e Trânsito (SCTrans). Segundo o superintendente do órgão, Marcos Túlio, o acordo em vigor no município foi firmado em administrações passadas e, por isso, está sendo revisto.

 

 

Do Jornal Correio da Paraíba

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe