A Paraíba o tempo todo  |

Julian critica deputado do PSL que atentou contra STF e defende expulsão da sigla

O deputado federal Julian Lemos (PSL-PB) condenou a postura do também deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) e ressaltou que existem formas democráticas de se manifestar. Daniel foi preso em flagrante nesta terça (16) após publicar um vídeo nas redes sociais com ofensas e ameaças aos membros do STF.

De acordo com Julian, o ato do deputado Daniel Silveira não cabe ser classificado com protesto. “Há um ataque direto. Inclusive, dizendo que o sonho dele era ver um ministro do Supremo ser espancado, levar uma surra. Eu, que fui eleito de forma democrática e que jamais aceitaria alguém me espancar, ou espancar alguém, não posso concordar com algo desse tipo”, avaliou Julian.

Para o parlamentar, o vídeo gravado pelo deputado Daniel é infeliz e inapropriado. Julian acrescentou que existem outros mecanismos para se manifestar, no entanto, questionou a forma como o colega foi preso. “Não sou advogado, não sou jurista, embora, pra se efetivar uma prisão, deve-se ter base legal pra isso e hoje a Câmara, com o seu colegiado, irá ver o que é que vai ser feito, diante da gravidade dos fatos e eu irei me manifestar no momento oportuno. Mas já afirmou que reprovo a atitude dele e sou entusiasta da expulsão dele do partido”, concluiu Lemos.

Daniel Silveira ainda é alvo do inquérito que apura o financiamento de atos antidemocráticos. Na tarde desta quarta-feira, a prisão do deputado foi levada ao plenário do Supremo, onde por 11 votos a 0, a corte votou pela manutenção da prisão.

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe