A Paraíba o tempo todo  |

“Sofremos um ataque de robôs e seguidores fakes” detalha Efraim Filho ao denunciar inavasão às suas redes sociais

Em ano eleitoral marcado pelo uso das redes sociais como mais uma ferramenta em favor dos candidatos, a disputa de espaço nas redes sociais se torna cada vez mais acirrada e alguns grupos passam a usar de manobras ilegais para tentar prejudicar os adversários.

Os ataques vindos de robôs programados entre outras coisas para difundir fake news, seja em perfis falsos, seja em comentários de perfis de postulantes, além de invadirem os seguidores de um determinado perfil, diminuindo assim o engajamento das contas nas redes sociais, acabam prejudicando muitas contas sobretudo no Instagram.

Foi o que ocorreu com o deputado federal e candidato ao Senado, Efraim Filho, um dos políticos paraibanos que sofreu com esses ataques.

O parlamentar denunciou que tem sido vítima de de seguidores fakes, robôs, colocados entre seus seguidores com o intuito de diminuir seu engajamento e prejudicar o seu projeto.

“Sofremos um ataque de robôs e seguidores fakes para diminuir nosso engajamento ou com outra má intenção” lamentou.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe