Por pbagora.com.br
Foto: Nyll Pereira / ALPB

Em entrevista a imprensa nesta semana o que o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba deputado estadual Adriano Galdino (PSB), voltou a comentar a possibilidade de sair dos quadros do PSB e ingressar noutra sigla, mas destacou que apesar de estarem adiantadas as conversas com algumas siglas partidárias só ingressa no partido que puder comandar estadualmente.

Indagado se esse partido seria o Avante do deputado estadual Genival Matias, disse: “Ainda não decidi”, porém destacou que vem mantendo conversas com o PRTB, o PTB, o Avante, o Patriotas e o Solidariedade. E destacou: “Só entro (num partido) para ser o presidente”.

Recentemente Genival Matias comentou a especulação de que o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba deputado estadual Adriano Galdino (PSB), teria se filiado ao seu partido. Segundo ele, essa informação não procede, apesar de os entendimentos estarem avançados.

“A janela é de 04 de março a 04 de abril, para os vereadores. Já a janela para os deputados é tão somente em 2021, entre os meses de março e abril”, disse Genival, ao reconhecer no entanto que seria um prazer ter no Avante o nome de Galdino. “Foi feito o convite e ele está analisando”, comentou.

O presidente estadual do Avante agradeceu a presença de Adriano no Congresso do seu partido realizado recentemente em Salvador. Ao ser questionado sobre o ingresso do deputado estadual Felipe Leitão (DEM), ao Avante, Ginival destacou que este é um caso diferente, pois ele saiu da sua antiga sigla num período diferente. “Felipe saiu quando houve a fusão do seu antigo partido, e pode sair quando quiser do DEM”, pontou.

 

Redação

Notícias relacionadas

Apoio a entidades sociais é prioridade de Ruy durante agenda em Brasília

Dedicado à assistência social a idosos, crianças, pessoas com câncer, mulheres e jovens em situação de vulnerabilidade, o deputado federal Ruy Carneiro ocupa boa parte da sua agenda de trabalho…

VÍDEO: “Enfia no rab* de vocês”, diz Bolsonaro sobre leite condensado

O presidente Jair Bolsonaro rebateu, durante evento nesta quarta-feira (27), as críticas da compra milionária de seu governo com alimentação e alegou que a compra não foi destinada apenas para…