A Paraíba o tempo todo  |

SITUAÇÃO CRÍTICA: PGE e MPF dão parecer contrário ao recurso de Cássio Cunha Lima

A tão propalada impugnação de Cássio Cunha Lima (PSDB) no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB) e no Tribunal Superior Eelitral (TSE) não para de render novos fatos. Na tarde dessa segunda-feira (29) o tucano recebeu mais uma pancada da Justiça.

Cássio esperava a aprovação do recurso de admissibilidade pelo presidente do TSE ministro Ricardo Lewandowski, que, caso fosse favorável, permitiria o processo subir ao STF. No entanto, a Procuradoria Geral Eleitoral e o Ministério Público Federal acabam de de proferir recomendação contrária.

O processo pode ser visto no site da PGE sob o número 459910.

Embargos foram rejeitados

Na semana passada, os ministros do TSE rejeitaram por maioria (6 a 1) os embargos declaratórios protocolados pelos advogados de Cássio Cunha Lima.

Na ocasião, o objetivo dos representantes jurídicos do tucano foi esclarecer alguns aspectos a respeito da última decisão da corte, também desfavorável, e assim fundamentar melhor o recurso visando ida da ação ao STF.

A defesa do tucano disse que mantém a esperança de validar o registro de candidatura de Cássio na próxima tentativa.

“Continuamos com a convicção de que o Supremo corrigirá o engano e garantirá o voto de mais de 1 milhão de paraibanos”, ressaltou Harrison Targino.

 

Redaçao

com Manchete da Hora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe