O presidente do Sintram (Sindicato dos Trabalhadores Municipais de João Pessoa), Francisco de Assis Pereira, em nome do Fórum de Servidores Públicos Municipais, diz que está chegando o limite de espera, pelo colegiado, para o prefeito Luciano Cartaxo (PSD) se posicione quanto à data-base de aumento salarial da categoria (junho), e adianta que, embora não seja, este, o propósito das entidades, a máquina pública municipal poderá paralisar-se, a partir de começo de julho, caso essa pauta não seja atendida.

 Ele revela que as entidades, em nome do Fórum, já vêm protocolando solicitação de audiência, com o prefeito, ao longo de semanas, sem que, até agora, qualquer resposta tenha sido dada às mesmas. Segundo ele, o prefeito, sempre que procurado, para tal, não aparece, e nem escala qualquer integrante da Gestão, de áreas específicas, para o devido posicionamento.

Chico do Sintram – como é mais conhecido – diz não achar, prudente, a forma com o Luciano Cartaxo trata o funcionalismo público no quesito aumento salarial, denunciando que, em muitos casos, ele determina determinadas categorias, com a concessão de reajustes isolados. Ele enfatiza que o prefeito, por ele mesmo, é autor de uma legislação que cria a data-base, em discussão, para o mês de junho.

Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Opinião: reestruturando a esquerda, Lula buscará evitar racha de RC e João

O cenário político brasileiro da última semana no país, com a soltura do ex- presidente Luiz Inácio Lula da Silva (P), fez mudar todas as perspectivas partidárias para o próximo…

PMJP em 2020: PRTB mira articulações em torno do nome de Eduardo Carneiro

Uma reunião marcada pela executiva municipal do PRTB de João Pessoa, para a tarde desta quarta-feira (13) deve movimentar os bastidores da política na Capital paraibana. De acordo com o…