A Paraíba o tempo todo  |

Sintem/JP envia ofício solicitando à PMJP suspensão de corte de ponto e nova audiência

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Município de João Pessoa encaminhou ao executivo municipal, nesta quarta-feira (15), um ofício sobre a decisão da categoria de encerrar a greve, em cumprimento a determinação judicial, e solicitando ainda a suspensão do corte de ponto dos grevistas e uma nova audiência para discutir o reajuste salarial da Educação.

“O sindicato hoje está encaminhando ao prefeito municipal de Joao Pessoa, Luciano Cartaxo, a decisão da categoria através de oficio e também solicitando uma audiência para que possamos dar continuidade às negociações em relação, principalmente, a questão do índice salarial e a questão das modificações. Queremos tratar sobre os assuntos pedagógicos e também sobre as melhorias das condições de trabalho e o trabalhador em educação em relação aos espaços físico”, explicou.

O sindicalista disse ainda que no ofício, o sindicato apela para que não haja retaliações aos grevistas com o corte de ponto.

“Nóss estamos encaminhando nesse oficio uma solicitação para que não haja nenhum tipo de retaliação e ao mesmo tempo indicando a prefeitura o abono de todas as faltas e o compromisso da categoria em encaminhar o calendário para a reposição dos dias parados”, disse.
Todos os ofícios foram encaminhados aos órgãos competentes.

REAJUSTE

A categoria deixa claro que encerrou o movimento devido a uma decisão judicial, no entanto, não houve, ainda, acordo sobre o percentual de reajuste.

“O reajuste do prefeito é de 3%, não contempla a categoria, acatamos a decisão judicial, estamos prontos a negociar com o prefeito e ele nos disse que até agosto desse ano receberia o sindicato com outra proposta e nós queremos que essa nova proposta seja antecipada para o próximo mês (maio) para que possamos avançar em relação a pauta de reivindicação”, falou.

Nesta quarta-feira (15) as aulas na rede municipal voltaram à normalidade.

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe