A Paraíba o tempo todo  |

Sindsaúde não descarta possibilidade de greve de Técnicos de Enfermagem e Enfermeiros, em JP

O Sindsaúde continua no aguardo de atendimento da Prefeitura de João Pessoa a uma reivindicação que encaminhou à Secretaria de Saúde, várias vezes, solicitando paridade salarial entre os Técnicos de Enfermagem e Enfermeiros que trabalham na Maternidade Cândida Vargas e em outras unidades da Capital.

Segundo a presidente da entidade, Wanda Cely, o prefeito Luciano Cartaxo (PT) unificou, em julho de 2013, a carga horária das duas categorias, em 30 horas semanais, mas os salários dos Enfermeiros são cerca de R$ 300,00 acima dos salários dos Técnicos, como ocorria até junho do mesmo ano.

A sindicalista diz que não se opõe a que os Enfermeiros venham a auferir bons salários, pelo que fazem em prol do setor de saúde do município de João Pessoa, mas não concorda com as diferenças pecuniárias entre as duas classes, posto que elas desempenham funções igualmente importantes à saúde da população.

“Caso a Prefeitura não promova, urgentemente, a paridade reclamada, não será fácil evitar uma paralisação da categoria”, aventou Wanda Cely, apelando, mais uma vez, para que a Prefeitura atenda a reivindicação do Sindsaúde.



Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe