Por pbagora.com.br

O Sindicato dos Advogados Militantes da Paraíba vai encaminhar expediente ao Tribunal de Justiça da Paraíba pedindo informações sobre a real necessidade de criação de mais quatro vagas de desembargador, conforme defende a Associação dos Magistrados da Paraíba.

A informação foi repassada pelo presidente do Sindicato, advogado Benedito Vasconcelos. Segundo ele, é preciso que o próprio TJ justifique se há de fato necessidade de aumentar de 19 para 23 o número de desembargadores no Estado.

No expediente, além do impacto financeiro, o Sindicato quer um estudo da produtividade dos desembargadores. “Queremos saber por que não são realizadas sessões todos os dias no Tribunal de Justiça”, declarou Benedito Vasconcelos.
 

De acordo com ele, no primeiro momento, o Sindicato é contra a proposta. “A não ser que o Tribunal justifique a real necessidade”, declarou.


PB Agora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Notícias relacionadas

Opinião: com perfil parecido ao de Collor, Bolsonaro pode ter o mesmo destino do “caçador de marajás”

A primeira eleição direta para presidente da República após a ditadura militar elegeu, em 1990, o mais jovem presidente que o país já teve. O ex- governador de Alagoas, Fernando…

Livro-bomba de Eduardo Cunha: Tchau Querida – O Diário do Impeachment

A história é implacável contra a mentira. Mais cedo, ou mais tarde, a verdade sempre virá à tona. Mesmo que seja a conta-gotas. O golpe parlamentar perpetrado contra a ex-presidente…