A Paraíba o tempo todo  |

Simon vai à tribuna e insiste na renúncia de José Sarney

O senador Pedro Simon (PMDB-RS) ocupará a tribuna do Senado na tarde desta segunda-feira (3) para pedir a renúncia do presidente da Casa, José Sarney (PMDB-AP) de preferência até amanhã e criticar a nota da direção do partido que pede que parlamentares dissidentes deixem a sigla “o quanto antes”.
 

De acordo com um assessor, Simon dirá que apenas sairá do partido se for expulso, porque defende memória do velho MDB (Movimento Democrático Brasileiro), que lutou contra o Regime Militar (1964-1985).

Uma nota divulgada no site do partido, o comando nacional do PMDB pede a saída dos rebeldes, sem citar nomes, e se compromete a não cobrar na Justiça os mandatos deles.

Membros do partido avaliam que o texto foi um recado a Simon e Jarbas Vasconcelos (PE), que fazem oposição ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e criticam a permanência de Sarney no comando do Senado.

Procurado pelo UOL Notícias, Jarbas não estava disponível para fazer comentários sobre o pronunciamento do colega e sobre a nota do PMDB.

UOL

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe