A Paraíba o tempo todo  |

Símbolo do PT é alvo de polêmica na política da PB

A estrela vermelha, um dos símbolos utilizados pelo Partido dos Trabalhadores, virou alvo da mais nova polêmica na política paraibana.

É que a secretária de Comunicação do Governo do Estado, Estela Bezerra, em entrevista na tarde desta segunda-feira (09), questionou a propagação excessiva da esfera luminosa na decoração natalina implantada pela gestão Cartaxo (PT), na prefeitura de João Pessoa, chegando a acusar a prefeitura de usar dinheiro público em função da autopromoção.

“Numa ornamentação de Natal, você colocar tantas estrelas vermelhas com uma mensagem subliminar, que está sendo passada a população, isso é usar o dinheiro público em função da autopromoção”, disparou.

Apesar das declarações, até agora, a prefeitura municipal de João Pessoa não se manifestou em relação ao tema.""

A ornamentação, que passa a abranger todas as regiões da cidade, conta com 200 mil lâmpadas distribuídas em 33 árvores e centenas de arranjos.

Logo que inaugurou a nova decoração natalina da Capital, o prefeito declarou: “O Natal é uma data muito especial e estamos trazendo uma iluminação belíssima, digna de seu significado”, destacou o prefeito. “Vamos iluminar os principais pontos turísticos da cidade e criar um verdadeiro clima natalino. Toda a ornamentação foi pensada em conjunto com este propósito e tenho certeza que faremos um dos mais belos natais que João Pessoa já recebeu”, complementou.

ESTRELA É DESTAQUE DO PRESÉPIO

Na entrevista concedida por Cartaxo, antes da inauguração da ornamentação ele lembrou, na ocasião, que o novo presépio teria um grande destaque para uma grande estrela.

Diz o trecho enviado pela Secom à época: O tradicional presépio natalino também passará ser um destaque da decoração natalina em João Pessoa. No Busto de Tamandaré, 15 estátuas representando os personagens bíblicos vão garantir a referência ao momento que dá sentido à festa. Os modelos serão moldados em bairro e terão tamanho natural, trabalho do artista plástico Zinho de Zezinho Tracunhaém. O detalhe será uma estrela cometa de mais de três metros, que será iluminada por LED branco.

 

LEIA TAMBÉM

 

Prefeito de JP verifica iluminação natalina em teste final para o lançamento

 


Márcia Dias

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe