A Paraíba o tempo todo  |

Shoppings divulgam nota afirmando que gratuidade em estacionamento é ilegal

Os vereadores de João Pessoa fizeram retornar para comissões da Câmara o projeto de lei que estabelece gratuidade nos estacionamentos de estabelecimentos comerciais como shoppings. A proposta do vereador Marcos Henriques estava pronta para ser votada, mas a maioria dos vereadores optaram em fazer a matéria seguir para as comissões de Orçamento e a do Direito do Consumidor, adiando a votação.

Os Shoppings Manaíra e Mangabeira divulgaram uma nota conjunta afirmando que não houve articulação dos empreendimentos para que a proposta, que tramita a um ano e meio na CMJP, fosse votada. Na nota, os shoppings ainda afirmam que a iniciativa é inconstitucional. veja:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Diante das notícias veiculadas nesta quarta-feira, 17, sobre a tramitação na Câmara Municipal de João Pessoa de projeto de lei que prevê gratuidade na cobrança pelo uso de estacionamento, o Manaíra e o Mangabeira Shoppings informam que repudiam qualquer suposição de que tenha havido qualquer ingerência na tramitação do projeto de lei.

Todas as vezes em que o Poder Legislativo, municipal ou estadual, legislou sobre a questão, o Poder Judiciário prontamente os qualificou como inconstitucionais, seguindo jurisprudência do SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL.

Tanto é que, no dia 11.10.2018, o Pleno do Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba, em votação unânime, julgou inconstitucional, a lei nº 5.746/2014, que propunha a gratuidade da cobrança em estacionamento privado, semelhante ao projeto que tramita na Câmara Municipal de João Pessoa (0801741-29.2015.815.0000).

Por fim, ressaltamos que além do Manaíra e Mangabeira Shoppings, supermercado, hospitais, faculdades, e outros estacionamentos privados instalados nessa capital, praticam o exercício regular do direito legalmente reconhecido, que é o de cobrar pelo uso de sua propriedade. 

 

 

Redação

 


Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe