Em meio a um debate acalorado, uma deputada peronista agrediu um político do governo durante uma sessão parlamentar na Argentina, nesta quarta-feira. As imagens foram parar na internet e viraram sensação no YouTube.

A reunião era uma importante tentativa dos parlamentares conseguirem o quorum necessário para aprovar o orçamento de 2011, envolto por acusações de que o Legislativo esteja sendo influenciado por um esquema de subornos.

"Cansei. Estou farta de me acusar de ser uma senhora de alguém. Sou a senhora de alguém e não tenho nenhum inconveniente, mas ele está acostumado a me agredir. E a impotência faz às vezes fazer essas coisas", afirmou a deputada Graciela Camaño depois de atingir o congressista Carlos Kunkel.

Ela começou a esbofetear na boca Kunkel depois de se levantar de sua cadeira para se aproximar do político, que estava discursando.

Após a investida, o deputado fez graça da situação e bateu palmas. Ela então pediu desculpas aos presentes, ao sair da Câmara, mas deixou claro que não queria o perdão de Kunkel.

De acordo com normas constitucionais da Argentina, Kunkel pode apresentar uma reclamação contra a deputada.

O marido da Camaño é o sindicalista Luis Barrionuevo, contra a presidente Cristina Kirchner e partidário do ex-presidente Eduardo Duhalde.

Segundo o jornal "Clarín", nesta quinta-feira, a legisladora reconheceu que criou "uma cena patética" e que deveria "acertar as contas" pela falta.

"Me pegou com o tema matrimonial. Kunkel não tem cacife para enfrentar meu marido e lhe dizer coisas que sente. Se fosse realmente um homem e tivesse alguma questão pendente com Barrinuevo, deveria resolver diretamente com ele", justificou a deputada à imprensa argentina.
 

 

 

 

 

Folha e Terra

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Vereadora acusa colega de desconhecer regimento da CMJP ao apresentar projeto contra atletas trans

Ao se unir a entidades LGBT e feministas a vereadora pessoense Sandra Marrocos (PSB), acusou a colega de parlamento vereadora Eliza Virgínia (PP), de desconhecer o regimento da casa ao…

Galdino faz apelo ao MP por mais tempo para gestores extinguir lixões

Em recente entrevista à imprensa o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) deputado Adriano Galdino (PSB), assumiu o apelo dos prefeitos do Litoral Norte do Estado, que alegando falta…