A Paraíba o tempo todo  |

Sessão proposta por Bira para comemorar os 34 anos do PT acontece na próxima quinta-feira

Durante esta semana, em todo o território nacional estão acontecendo as comemorações alusivas aos 34 anos do PT. Na capital paraibana essa homenagem acontecerá na próxima quinta-feira (13), às 15h, durante uma sessão especial na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP). O autor da propositura, vereador Bira, falou da relevância de celebrar a data lembrando que o partido ganhou notoriedade nos governos do ex-presidente Lula e da atual presidente Dilma Roussef por colocar o Brasil na rota do desenvolvimento.

"Nestes 11 anos de governo do PT a vida de milhões de brasileiros mudou para melhor e isto pode ser comprovado através de indicadores econômicos e sociais. Desde o governo Lula o partido deu início a uma transformação social com políticas que atendem as necessidades do seu povo, distribuição de renda democrática e investimentos maciços em educação", analisou o vereador petista.

O Partido dos Trabalhadores tem a Presidência da República, a maior bancada na Câmara dos Deputados, a segunda maior bancada no Senado Federal, a terceira posição em número de governadores e a maior bancada nos legislativos estaduais. Em João Pessoa, a gestão municipal é petista e está sob o comando do prefeito Luciano Cartaxo. Já na CMJP, três parlamentares representam a sigla.

*História- *No dia 10 de fevereiro de 1980 surgia, em São Paulo, o Partido dos Trabalhadores. Entre os fundadores está o líder sindical Luiz Inácio Lula da Silva. De acordo com o site da legenda, o PT foi resultado da combinação entre a ideia e, principalmente, a prática de trabalhadores e trabalhadoras da cidade e do campo, militantes de esquerda, intelectuais, artistas que almejavam um instrumento de representação para promover profundas alterações nos destinos de suas histórias e da sociedade brasileira pela via democrática.

 

Ascom

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe