A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realiza na tarde da quinta-feira (21), às 15 horas, uma sessão especial para promover debate que integra campanha nacional pela valorização do funcionalismo do Banco do Brasil após implantação do novo plano de funções comissionadas no Banco.

A sessão foi proposta pela deputada estadual Gilma Germano (PPS), que é funcionária do Banco do Brasil desde 1984, licenciada para assumir atividade política há oito anos. A parlamentar ressalta que de perto conhece a história de lutas da categoria e considera relevante trazer para a Casa Legislativa, importante espaço de poder, a discussão a respeito dos problemas enfrentados pelos trabalhadores daquela instituição

A mobilização – A Contraf-CUT, federações e sindicatos foram recebidos, em 6 de março, para audiência na Secretaria-Geral da Presidência da República, onde denunciaram a política de desvalorização da remuneração baixada de forma unilateral pela direção do Banco do Brasil com a implantação do novo plano de funções comissionadas.

O encontro ocorreu logo após a reunião dos dirigentes sindicais na parte da manhã com o Departamento de Coordenação e Controle das Empresas Estatais (Dest), no Ministério do Planejamento, e um dia depois da comitiva liderada pela Contraf-CUT ter feito a mesma denúncia na Câmara dos Deputados.
O assessor especial do ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, José Lopez Feijóo, ouviu os representantes dos bancários, prometeu apurar todas as denúncias e fazer os devidos encaminhamentos.

O presidente da Contraf-CUT, Carlos Cordeiro, destacou que as entidades sindicais estão promovendo uma campanha pela valorização do funcionalismo do BB. "O banco tem adotado uma série de políticas arbitrárias, sem qualquer negociação com o movimento sindical, como ocorreu na implantação do plano de funções. Queremos abrir um processo de negociações, a fim de apontar os problemas existentes e buscar reverter os entraves", disse.
 

 

Assessoria

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Partidos emitem nota contra uso de tornozeleiras por investigados na Calvário

Os partidos dos Trabalhadores (PT), Comunista do Brasil (PCdoB), e Socialista do Brasil (PSB), além de entidades como o Movimento Sem Terra (MST), Marcha Mundial das Mulheres, Associação Brasileira de…

Romero elenca qualidades que pré-candidato deve ter para ter seu apoio

Em entrevista a imprensa campinense o prefeito campinense, Romero Rodrigues (PSD), elencou qualidade que considera fundamentais para que um pré-candidato a prefeito de Campina deve ter para obter seu apoio…