Por pbagora.com.br

Evento acontecerá na próxima segunda-feira (18) a pedido do autor da propositura, Bira (PT), devido a problemas de saúde.

A sessão especial em homenagem aos 34 anos do Partido dos Trabalhadores (PT), que seria realizada nesta quinta-feira (13), na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), foi adiada para a próxima segunda-feira (18), às 10h. O adiamento foi solicitado pelo autor da propositura, Bira (PT), por problemas de saúde, em virtude de uma hérnia de disco.

“Sentimos orgulho da história do PT da Paraíba e do Brasil. É natural que as casas legislativas realizem sessões desse tipo. O Partido tem importância histórica nas lutas democráticas populares. Temos que parabenizar a história de um dos maiores partidos de esquerda da América Latina, que tem contribuído para o bom desempenho de nosso país”, enfatizou Bira na votação que aprovou a sessão especial.

Breve Histórico

O Partido dos Trabalhadores foi fundado em 10 de fevereiro de 1980, na cidade de São Paulo (SP), e nasceu no contexto de intensas mobilizações sociais que marcaram a história política, econômica e social brasileira a partir da segunda metade da década de 1970.

De acordo com a página oficial da legenda, a criação do PT foi resultado da combinação entre a ideia e, principalmente, a prática de trabalhadores e trabalhadoras da cidade e do campo, militantes de esquerda, intelectuais, artistas que almejavam um instrumento de representação para promover profundas alterações nos destinos de suas histórias e da sociedade brasileira pela via democrática



CMJP

Notícias relacionadas

Opinião: o “mimetismo” de Cássio e seu naufrágio político

A natureza é sábia, e aqui me lembro do mimetismo, um mecanismo utilizado por algumas espécies, em que se observa uma espécie imitando outra, sendo essa imitação física ou comportamental.…

“Se houve desvio em qualquer esfera, que seja devidamente apurado” diz Daniella

“Se houve desvio em qualquer esfera, que isso seja devidamente apurado” a frase e da senadora Daniella Ribeiro (Progressistas) que nesta terça-feira (13), ressaltou que tem concentrado esforços tanto para…