A Paraíba o tempo todo  |

Sessão em homenagem aos 34 anos do PT é adiada na CMJP

Evento acontecerá na próxima segunda-feira (18) a pedido do autor da propositura, Bira (PT), devido a problemas de saúde.

A sessão especial em homenagem aos 34 anos do Partido dos Trabalhadores (PT), que seria realizada nesta quinta-feira (13), na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), foi adiada para a próxima segunda-feira (18), às 10h. O adiamento foi solicitado pelo autor da propositura, Bira (PT), por problemas de saúde, em virtude de uma hérnia de disco.

“Sentimos orgulho da história do PT da Paraíba e do Brasil. É natural que as casas legislativas realizem sessões desse tipo. O Partido tem importância histórica nas lutas democráticas populares. Temos que parabenizar a história de um dos maiores partidos de esquerda da América Latina, que tem contribuído para o bom desempenho de nosso país”, enfatizou Bira na votação que aprovou a sessão especial.

Breve Histórico

O Partido dos Trabalhadores foi fundado em 10 de fevereiro de 1980, na cidade de São Paulo (SP), e nasceu no contexto de intensas mobilizações sociais que marcaram a história política, econômica e social brasileira a partir da segunda metade da década de 1970.

De acordo com a página oficial da legenda, a criação do PT foi resultado da combinação entre a ideia e, principalmente, a prática de trabalhadores e trabalhadoras da cidade e do campo, militantes de esquerda, intelectuais, artistas que almejavam um instrumento de representação para promover profundas alterações nos destinos de suas histórias e da sociedade brasileira pela via democrática



CMJP

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe