A Paraíba o tempo todo  |

Serra também prepara segunda versão de programa

A despeito das críticas que fez ao vaivém programático da rival Dilma Rousseff, José Serra também prepara uma segunda versão do seu programa de governo.

 

Mantém na web uma página para recolher sugestões de eleitores.

 

Chama-se “Proposta Serra, um programa de governo participativo”.

 

Na madrugada desta segunda (12), Serra convidou seus seguidores no twitter a visitar a página: “Colaborem”.

 

Na semana passada, Serra fustigara Dilma por ter trocado, no TSE, uma versão azeda de programa de governo por outra mais amena.

 

A primeira peça, apinhada de idéias polêmicas, trazia a assinatura de Dilma em cada folha.

 

Numa inusitada tentativa de arranjar desculpa, Dilma dissera: “Rubriquei, não assinei”.

 

Antes, reconhecera que não havia lido o texto, em verdade uma proposta do PT, aprovada no Congresso que a legenda realizara em fevereiro.

 

Para complicar, o PT informou que prepara uma terceira versão do programa, incluindo teses defendidas por legendas aliadas.

 

Aproveitando-se do episódio, Serra acusara Dilma e Cia. de ter “não duas, mas várias caras”.

 

Pois bem. O “programa” que Serra protocolou no TSE, em verdade uma junção de dois discursos do candidato, também não é o definitivo. A versão final está por vir.

 

Dito de outro modo: Os dois presidenciáveis que polarizam a sucessão fizeram o TSE de bobo. Ambos levaram ao tribunal textos natimortos.

 

Por sorte, o grosso do eleitorado, escolado, já aprendeu que programas de governo são feitos de verdades que, passada a eleição, se esquecerão de acontecer.

 

Uma internauta que segue Serra no micro-blog perguntou, em timbre jocoso: “Você apenas rubrica um documento de suma importância ou dá uma lindinha antes?”

 

E o candidato tucano: “Não há perigo de eu assinar sem ler. Sou cricri. Sempre escrevi meus textos. Viro a madrugada escrevendo e lendo”.

 

Ah, bom!

 

Blog do Josias

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe