A Paraíba o tempo todo  |

Serra: “há uma crise nas pesquisas”

Para tucano, está havendo uma ‘crise nas pesquisas’

O candidato à Presidência José Serra (PSDB) afirmou que há “uma crise nas pesquisas” de intenção de voto no país. O tucano esteve ontem à noite em Porto Alegre, onde recebeu o apoio da recém-eleita senadora Ana Amélia Lemos (PP).

Perguntado sobre o resultado da pesquisa Datafolha, que dá a adversária petista, Dilma Rousseff 12 pontos à frente nos votos válidos, Serra afirmou que as pesquisas têm errado “fragorosamente”.

“Elas [pesquisas] erraram incrivelmente no primeiro turno, o Ibope errou até na pesquisa de boca de urna. Há institutos sérios, como o Datafolha, e institutos menos sérios, que são mais alugados por partidos e por governos, como o Vox Populi. Mas hoje tá todo mundo meio perdido nessa matéria”, afirmou Serra.

Mais uma vez perguntado se poderia, nos nove dias que restam para a eleição, “virar” a tendência, mostrada por pesquisas de intenção de voto, que apontam a vitória de Dilma, o tucano disse que “não se vira resultado das pesquisas”, mas “ganha-se o voto das pessoas”.

“No primeiro turno davam a Dilma como vencedora. Não é que a Marina e eu viramos os resultados das pesquisas, é que o resultado das pesquisas era fantasioso”, afirmou. Ele fez um alerta para sua militância: “Tá voltando o mesmo esquema de ilusão das pesquisas”, afirmou, defendendo mobilização porque “o que resolve é o voto no dia [31]”.

 

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe