A Paraíba o tempo todo  |

Senadores eleitos pela PB têm ‘Segurança hídrica’ como pauta em comum

Os senadores eleitos e já diplomados Daniella Ribeiro (Progressistas) e Veneziano Vital do Rêgo (PSB) terão ao menos uma pauta em comum no Congresso. Eles defenderão a liberação de recursos para investimentos na segurança hídrica da Paraíba.

 

“Lutarei por todos os projetos de interesse da Paraíba, principalmente os que dizem respeito a segurança hídrica, segurança pública e também saúde e educação. Teremos a partir de agora uma responsabilidade redobrada com a Paraíba”, afirmou Veneziano.

 

O senador eleito afirmou que, em um primeiro momento da nova legislatura, também vai dar atenção à reforma tributária. O futuro senador também quer rever pontos de reformas aprovadas pelo Congresso durante o governo Michel Temer, como o teto de gastos públicos (Emenda Constitucional 95) e a nova legislação trabalhista.

 

Veneziano defende mais capacidade de investimentos e argumenta que o teto de gastos limita as ações do governo. Ele relativiza o impacto da renovação no Congresso e pede a atenção dos parlamentares para a construção de um novo pacto federativo. “Precisamos de um pacto federativo que rediscuta uma presença maior dos municípios e dos estados”, afirmou.

 

Daniela Ribeiro revelou que além do desafio de liderar a bancada do Progressistas do Senado, também pretende fazer a diferença no trabalhar pelo Brasil e a Paraíba nos temas mais importantes como segurança pública e recursos hídricos. Além disso, Daniella revelou que tem um leque de propostas. “Não sou uma pessoa de uma bandeira só. Precisamos priorizar nosso país, unir nosso país, acabar com ‘picuinhas’ políticas, e trabalhar em conjunto pelo nosso estado e pelo nosso país, pela nossa Paraíba”, declarou.

 

A senadora eleita disse que vai defender a bandeira da mulher e lutar pela igualdade de gênero. Daniella foi a segunda mais votada, com 831.701 mil votos, diferença de cerca de 13 mil do primeiro colocado, Veneziano Vital do Rêgo (PSB). A senadora revelou também que não basta fazer história só como a primeira mulher eleita, mas com um mandato que honre os paraibanos.

 

 

“Nós vamos trabalhar muito fortemente na questão da educação, que é um tema prioritário pra mim. Um país, um estado, só têm desenvolvimento com investimentos pesados. Trabalhando a educação, a gente diminui a necessidade de investimentos em outras áreas, porque é ali que começa tudo. É a base para todas as coisas”, disse a senadora Daniella Ribeiro.

 

 

Redação

 


Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe