A senadora Daniella Ribeiro (Progressistas) reuniu oito, dos quatorze deputados estaduais que integram a bancada oposicionista na Assembleia Legislativa. O encontro, ocorrido na manhã de hoje em João Pessoa, serviu como base para avaliar a atuação parlamentar da oposição, definir estratégias e assuntos  comuns da legislatura.

Mesmo havendo a boa sintonia entre os parlamentares, e estando a senadora à disposição dos deputados como elo de ligação entre Brasília a Paraíba, no intuito de construir uma agenda positiva, foi sentido a ausência de seis deputados.

A “falta” dos parlamentares não classifica o encontro como fracasso.  Ao contrário, como destacou o deputado Raniery Paulino, líder da oposição na Casa de Epitácio Pessoa. “Essa integração é importante, vamos construir pautas inclusive conjuntas. Foi uma reunião muito proveitosa”, observou.

A mesma reação veio da própria Danielle Ribeiro, ao expor que ”é  importante mantermos o canal de diálogo e unirmos forças em torno do trabalho pela nossa Paraíba. O objetivo dessa reunião foi falar um pouco sobre o meu trabalho no Senado e ouvir dos deputados sobre a atuação deles aqui”.

Fragmentado, ou não, o encontro serviu para fortalecer a base oposicionista, destacou o deputado estadual Wallber Virgolino. “Parabenizo a senadora pela iniciativa. É interessante essa reunião da bancada de oposição”.

Presentes à reunião estiveram Ranieri Paulino (MDB), Wallber Virgolino (Patriotas), Cabo Gilberto (PSL), Galego de Sousa (Progressistas), Dra Paula (Progressistas), Anderson Monteiro (PSC), Tovar Correia Lima (PSDB) e Camila Toscano (PSDB).   

Não compareceram os deputados João Henriques (PSDB), que justificou a ausência, Moacir Rodrigues (PSL), que foi representado por sua irmã, o vice-líder da bancada de oposição, Eduardo Carneiro (PRTB),  Caio Roberto (PR), Felipe Leitão (DEM) e Manoel Ludgério (PSD).

Mesmo integrantes da bancada oposicionista, Caio Roberto e Felipe Leitão mantêm uma postura de relativa independência na Casa.

 

PB Agora

 


Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

“Se sumir carteira, já sei quem é”, diz Bolsonaro ao ver flamenguista

O presidente Jair Bolsonaro parou na Praça dos Três Poderes, em Brasília, para tirar foto com turistas e eleitores na tarde deste sábado (14). Ele se negou a responder as…

DEM anuncia Cap. Antônio como pré-candidato em Bayeux

Em evento partidário realizado nesta sábado (14), o Democratas anunciou o nome do policial militar Capitão Antônio como pré-candidato à prefeitura de Bayeux. O evento realizado no bairro do Jardim…