A Paraíba o tempo todo  |

Veneziano revela que deve se reunir com Nilvan Ferreira nesta semana

O 1° vice-presidente do Senado Federal, Veneziano Vital do Rego (MDB), em entrevista a imprensa, ontem, confirmou de forma oficial a filiação do ex-presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia (DEM), ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Segundo o senador, houve um convite do partido comandado pelo deputado federal Baleia Rossi (MDB) e Maia confirmou o ingresso na legenda.

“Procede. Inclusive eu o cumprimentei, mesmo sem ter a confirmação oficial, e ele agradeceu a minhas palavras por telefone. Eu estou regressando e ele está ingressando. Na quinta passada eu tive um contato com o presidente do MDB e ele acenou que isso acontecerá em um momento próximo”, disse.

Veneziano citou que o anuncio ainda não foi formalizado por que existe um processo burocrático para desfiliação do Democratas. “Existe um prazo legal, que é abril do próximo ano, para haver esse desligamento e não sei como será sem que aja qualquer tipo de consequência danosa ao Rodrigo Maia ao se desligar do DEM e filiar-se ao MDB. Mas que ele irá filiar-se ao MDB sim, isso já é fato confirmado por ele próprio”, afirmou o senador.

Questionado sobre as tratativas com Nivan Ferreira, candidato derrota na última eleição para prefeito de João Pessoa, e que pertence aos quadros da legenda, Veneziano, que é o atual presidente do partido na Paraíba, confirmou que já houve um primeiro contato e que existe uma reunião agendada com o emedebista ainda nesta semana onde os dois devem sentar e conversar sobre os rumos do partido.

“Em relação a Nilvan, estive com ele ao telefone, havíamos confirmado uma reunião na sexta [dia 12 de março], e não houve essa possibilidade porque o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, convocou a Mesa Diretora para uma reunião e eu falei isso ao próprio Nilvan. Ele disse que, quando eu estivesse de volta a Paraíba, nós marcaríamos e nos encontraríamos pessoalmente. E é isso o que desejo fazer ainda nesta semana”, afirmou.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe