Por pbagora.com.br

 

Mais uma baixa no MDB paraibano. Na noite desta segunda-feira (02), o senador Raimundo Lira, que já havia entregado a liderança do MDB no Senado, anunciou que irá se filiar ao PSD, liderado no estado pelo deputado federal Rômulo Gouveia.

A filiação deve ocorrer nesta terça-feira (03), em Brasília.

O senador defendia que o MDB se unisse em torno de um nome, em especial o do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV), para o governo do Estado, fato que não ocorreu.

O senador alegou precisar de uma legenda que possa lhe oferecer liberdade de articulação com outras chapas.

 

VEJA NOTA DE LIRA SOBRE A MUDANÇA

 

O Senador Raimundo Lira entrega na manhã desta terça-feira, dia 03 de abril de 2018, a Liderança do MDB no Senado Federal e anuncia que está deixando partido para ingressar em outra legenda. Tendo contribuído muito com o MDB em níveis estadual e nacional, Lira agradece o apoio que sempre teve na legenda e afirma que deixa o partido por questões da conjuntura política no estado da Paraíba, o que poderá lhe proporcionar espaços e oportunidades de melhor representar a Paraíba e de conquistar mais benefícios para os paraibanos.

Politicamente, Raimundo Lira afirma que, deixando o MDB, poderá estar mais à vontade para analisar composições e alianças visando as eleições deste ano, sempre considerando o que for melhor para Paraíba e para os paraibanos. Inclusive, em uma aliança com o próprio MDB.

Nesta terça-feira, às 15h, o Senador Raimundo Lira assina a ficha de filiação do PSD, na sede do partido, em Brasília, com a presença do Presidente Nacional do partido, Gilberto Kassab; do presidente estadual, Deputado Federal Rômulo Gouveia; e de vários convidados.

 

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Veneziano lembra Dia Nacional dos Deficientes Auditivos e destaca ampliação de medidas de acessibilidade

O Dia Nacional dos Surdos é comemorado no dia 26 de setembro e o senador licenciado Veneziano Vital do Rêgo (PSB-PB) fez referência à data, ao lembrar que todos os…

Opinião: Damião Feliciano senta no banco de reserva sem deixar de observar jogo eleitoral e as consequências pós 2020

O deputado federal Damião Feliciano (PDT) reapareceu na cena política após agir e articular a eleição indireta na cidade de Bayeux, que elegeu a vereadora Luciene de Fofinho (PDT) prefeita…