A Paraíba o tempo todo  |

Senador José Maranhão defende modernização da Previdência

 O senador José Maranhão (PMDB) esteve em audiência ontem, quinta-feira (25) com o presidente do INSS, Leonardo Gadelha, e defendeu a modernização da Previdência Social no Brasil. Destacou ainda que o Congresso precisa avançar na reforma previdenciária e manifestou confiança no comando de Gadelha à frente da instituição.

 

“Estou esperançoso de ver mudanças porque conheço o talento e a capacidade de trabalho de Gadelha. Ele é um paraibano cuja trajetória e caráter conheço bem e com o qual tenho identidade política de longa data”, disse José Maranhão, ao lembrar o fato de Leonardo Gadelha ter sido seu Secretário de Agricultura no governo da Paraíba.

 

Para o senador, a estrutura do INSS ainda é precária e marcada pela ineficiência. “Vejo a chegada de Leonardo com perspectiva de reforma” afirmou, ao defender que o Congresso Nacional tenha “sensibilidade e coragem” para levar a reforma previdenciária adiante. “Ele é um jovem que assume uma difícil tarefa. Como jovem, segue a tendência que existe no Brasil hoje de buscar a transparência, a agilidade e a inovação na gestão pública”, ressaltou José Maranhão, acrescentando que é preciso fazer um choque de gestão no INSS.

 

Durante a audiência, o presidente do INSS, Leonardo Gadelha, informou que a Previdência Social em 2015 atendeu 33 milhões de beneficiários em todo o País, a um custo de 420 bilhões de Reais, o que corresponde a 8% do PIB.

 

Redação

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe