A Paraíba o tempo todo  |

Senador alerta que prazo para gestores aderirem ao programa Atleta na Escola é até 1° de junho

 Autor da emenda que garantiu a implantação de Academias de Saúde também chamadas de academias populares em Campina Grande e mais 79 municípios paraibanos, o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), convocou neste sábado (25), os gestores paraibanos a aderirem ao programa Atleta na Escola. Vital relata que o programa que tem como objetivo democratizar o acesso ao esporte desde a escola, incentivando a prática esportiva além de identificar e orientar jovens talentos tem como prazo de encerramento o 1° de junho.

O senador paraibano recebeu por parte dos ministérios da Educação, da Defesa e dos Esportes financiadores da iniciativa a garantia que a Paraíba tem um enorme público alvo para o programa. O Atleta na Escola também visa servir de base para o plano Brasil Medalhas – investimento de R$ 1 bilhão em ações para que o país fique entre os dez melhores colocados nos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos do Rio de Janeiro em 2016.

O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, destacou a importância de implantar uma cultura esportiva entre os jovens. “Estamos construindo a perspectiva de deixar um legado das Olimpíadas e da Copa, que é esse espírito olímpico na sala de aula, nas nossas escolas. Vamos adotar uma política permanente, dar um salto na atividade esportiva nas escolas do Brasil, começando pelo atletismo”, ressaltou.

O Atleta na Escola prevê a implantação, em 2014, de modalidades das paraolimpíadas escolares, além de arremesso (atletismo), judô e vôlei. Em 2015, será a vez do basquete e do handebol. Em 2016, as lutas entram no programa de competições.

Como Participar – A participação das escolas — federais, estaduais, municipais e privadas — no programa depende, da adesão dos gestores de educação através dos links: http://simec.mec.gov.br/ http://pdeinterativo.mec.gov.br/. O senador coloca seu gabinete a disposição dos destores paraibanos para qualquer dúvida.

Academias – Recentemente Vital, demonstrou seu contentamento com o pagamento de recursos de mais uma das suas emendas (Ordens Bancárias: 2013OB800018 e 2103OB800624), o que permitirá que o atual prefeito de Campina Grande instale cerca de 13 academias populares no município.

O senador Vital lembra que o projeto foi feito e inserido no Ministério do Esporte por Veneziano, no tempo em que ainda era prefeito, e, agora, em virtude de várias intervenções do senador Vital do Rêgo junto ao Ministério do Esporte, houve o pagamento no valor de R$245.000,00, para a implantação de academias populares.

O senador enfatizou que no ano passado se reuniu em audiência com o Ministro da Saúde Ministro da Alexandre Padilha a quem solicitou que a Paraíba fosse contemplada com a instalação de academias no âmbito do Programa Academia da Saúde. Ao todo, o senador conquistou 82 academias, que já estão sendo instaladas em 79 municípios paraibanos sendo 20 delas em Campina Grande.

 

 

Ascom

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe