A Paraíba o tempo todo  |

Senado Federal extingue cargos de direção

O Boletim Administrativo do Pessoal do Senado publicou nesta segunda-feira (30) atos do presidente do Senado, José Sarney, extinguindo quatro subsecretarias, duas coordenações e duas direções-adjuntas. Três delas não estavam entre os 50 cargos de direção cuja extinção foi anunciada há dez dias: a Subsecretaria de Divulgação e Integração, da Secretaria Especial de Comunicação Social; a direção-adjunta do ILB; e a Subsecretaria de Treinamento e Logística na Secretaria de Polícia.

Entre as já anunciadas, foram extintas: a Subsecretaria de Apoio Técnico na Secretaria Especial de Editoração e Publicação, conhecida como Gráfica do Senado; e a Subsecretaria de Planejamento e Execução de Convênios. Também foram extintas as Coordenações de Análise de Notícias, na Secretaria de Comunicação Social; e de Apoio Técnico da Advocacia. Foi ainda extinta uma diretoria-geral adjunta da Direção Geral do Senado.

Todos os atos terão de ser ainda convalidados pela Comissão Diretora e, posteriormente, na forma de projeto de resolução, pelo Plenário da Casa.

Unilegis e ILB

O 1º secretário do Senado Federal, senador Heráclito Fortes (DEM-PI), nomeou nesta segunda-feira o desembargador federal aposentado e professor da Universidade de Brasília (UnB) Carlos Mathias Fernando de Souza como novo vice-reitor acadêmico da Universidade do Legislativo Brasileiro (Unilegis). Ele substitui Vânia Maione Alves Nina.

Também foi nomeado o novo diretor-executivo do Instituto Legislativo Brasileiro, o funcionário do Senado Carlos Roberto Stuckert. Ele já exercia, no ILB, a direção da Subsecretaria de Treinamento. Ele também substitui Vânia Maione Alves Nina, que ocupava as duas funções.

Agência Senado

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe