Por pbagora.com.br

Para Vitalzinho, Senado é “casa do equilíbrio”, onde a PB tem representatividade igual à de outros estados

O deputado federal e candidato a Senador pela Coligação Paraíba Unida Vital do Rêgo Filho, Vitalzinho (PMDB) disse nesta segunda-feira (02) que está no auge de sua maturidade política e que busca seu espaço no Senado não como “casa de fim de linha” mas para reinserir a Paraíba no centro das grandes discussões que ocorrem no cenário nacional.

Vitalzinho destacou que a Câmara dos Deputados tem sido “um importantíssimo laboratório” em sua vida parlamentar e que espera poder fazer no Senado o que não conseguiu na Câmara. “Somos de uma Paraíba de 12 parlamentares e temos de enfrentar uma disputa com bancadas que, às vezes, tem 50 ou 70 parlamentares representando seus estados. Uma disputa injusta, desproporcional, eu diria. Já o Senado é a casa do equilíbrio, da igualdade”, esclareceu.

Segundo Vitalzinho, nos últimos cinco anos a Paraíba tem sido muito mal vista no cenário nacional e o povo paraibano tem sido muito maltratado. Para ele, é inaceitável que a Paraíba seja vista de forma depreciativa, que em notícias veiculadas através do Jornal Nacional (Rede Globo de Televisão) seja objeto de escândalos.

“Um Estado pequenino como o nosso conseguiu fazer uma grande revolução em 1930 por força da dignidade de seus homens públicos. A Paraíba que já concedeu ao Brasil nomes como o de Rui Carneiro, Argemiro de Figueiredo, Epitácio Pessoa, e tantos outros. Eu gostaria de engrandecer a Paraíba através do meu trabalho e de minha história. Essa é a minha grande responsabilidade”, justificou.

Para Vitalzinho, a Paraíba precisa ser também centro de grandes decisões e prioridade no cenário nacional. “Somos sempre o Estado que recebe o ‘final de linha’. Infelizmente, nos planos nacionais a Paraíba sempre aparece em posição secundária”, revelou. “Quero ir ao Senado com mais sabedoria, com mais maturidade. Espero reinserir a Paraíba como tema e prioridade no cenário nacional”, disse Vitalzinho.

 

Ascom

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Representantes da transição de Cartaxo para Cícero na PMJP se reúnem hoje

Uma reunião entre os membros das comissões de transição do atual prefeito, Luciano Cartaxo (PV) para o prefeito eleito, Cícero Lucena (PP), devem se reunir nesta sexta-feira (04), quem afirma…

Opinião: brio abalado da oposição impõe alerta à aliança vitoriosa formada entre João, os Ribeiro e Cícero

Um novo tempo chegou. Os governos estadual e da Capital são outros. Restou às velhas oposições na Paraíba lideradas de um lado pelo ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) e do outro…