A Paraíba o tempo todo  |

Seminário do PP: Ricardo fala de projetos e alfineta estagnação de CG

Convidado especial e presença marcante no seminário municipal do PP em João Pessoa, o prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho animou o público presente ao proferir um discurso semelhante ao de um candidato. O socialista ressaltou que 2010 será o mais duro embate político dos últimos tempos.

Ricardo falou de metas, objetivos e do avanço da Paraíba em relação aos outros Estados do Nordeste e da estagnação da cidade de Campina Grande em relação ao pouco avanço no setor econômico. No discurso, o prefeito se disse perplexo por ver a Paraíba perdendo posição para outros Estados no que diz respeito ao crescimento.

Ele cita como exemplo a cidade de Campina Grande, que, conforme Coutinho caiu drasticamente neste setor.

Segundo Ricardo, nos últimos 35 anos, João Pessoa tinha 18% do mercado econômico e hoje responde sozinha por 34% e unindo este percentual ao da região metropolitana, a grande JP responde sozinha, por 78% do mercado econômico do Estado. “Campina Grande caiu drasticamente, o Cariri e o Curimataú quase não existem, já o sertão representa apenas 2%”, lamentou.

O socialista também defendeu a descentralização do desenvolvimento para que cada parte da PB possa se desenvolver igualitariamente.

“Temos que acabar com essa politicagem de só investir em municípios em que o prefeito apoio o governo, o avanço tem que vir para todos”, disse, ressaltando que é necessário que haja um conjunto de ações combinadas para que pó estado volte a crescer.

Ricardo finalizou conclamando a mudança. “É hora de fazer com que a Paraíba retome seu lugar no âmbito nacional, mas para isso ainda precisamos lutar duro. É hora de mudar a Paraíba e quem vai fazer essa mudança somos todos nós”, declarou.
 

 

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe