A Paraíba o tempo todo  |

Seminário discutirá política urbana em JP com os pré-candidatos a Governador

O “Seminário Paraibano de Política Urbana” será realizado em João Pessoa entre os dias 19 e 20 do mês de novembro, pelo Colegiado das Entidades de Arquitetura e Urbanismo da Paraíba (Ceau-CAU/ PB). Serão debatidos temas urgentes e inerentes às cidades, trazendo os desafios da gestão urbana e as possíveis ferramentas e estratégias de atuação para a melhoria da qualidade de vida nas urbes.

 

O evento será realizado nos moldes do “Seminário Nacional de Política Urbana: Por cidades humanas, justas e sustentáveis”, que foi realizado em São Paulo nos dias 3 e 4 últimos. O evento, que foi organizado pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU/BR), pela Direção Nacional do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB) e pelo CAU/SP, teve o objetivo de realizar uma mobilização política dos arquitetos e urbanistas para transformar a qualidade de vida da população.

 

Assim como no Seminário Nacional de Política Urbana, o Seminário Paraibano elaborará uma carta compromisso dos arquitetos e urbanistas ao futuro governador eleito em 2018, em defesa do Direito à Cidade.

 

PRÉ-CANDIDATOS – Entre os meses de agosto e outubro próximos, o Ceau- -CAU/PB realizará uma etapa preliminar do seminário com os pré-candidatos ao Governo do Estado da Paraíba com o tema “Candidatos Debatem a Cidade”, em datas que foram sorteadas.  De acordo com o sorteio, a ordem de participação dos pré-candidatos foi definida da seguinte forma: João Azevêdo (PSB), José Maranhão (MDB), Tárcio Teixeira (PSOL), Lucélio Cartaxo (PV) e Lígia Feliciano (PDT).

 

Os debates acontecerão sempre às 19h, na sede do Instituto de Arquitetos do Brasil, Departamento da Paraíba, IAB.pb, localizada no Largo São Frei Pedro Gonçalves, Varadouro, no Centro Histórico de João Pessoa, em datas a serem divulgadas posteriormente. Cada candidato debaterá um dos temas: “Territórios Tradicionais, Culturais, Centros Históricos e Gestão Democrática”, “Territórios de Preservação Ambiental, e Cidades Pequenas, Médias, Ribeirinhas e de Fronteiras”, “Complexos Territoriais”, “Territórios Metropolitanos e Produtivos” e a “Estruturação Urbana: Habitação Social, Mobilidade e Uso do Solo”.

 

 

Redação

Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe