A Paraíba o tempo todo  |

Semana Santa: Venda do Pescado duplicará neste período em JP

Tradicionalmente, os pescados são as proteínas preferidas pelos consumidores no período que antecede a Páscoa e para os almoços da Sexta- feira Santa e do domingo. E pensando no público consumidor, os donos de quiosques do mercado de peixes de Tambaú e as lojas do Extra e do Pão de Açúcar já estão abastecidas e com os estoques reforçados de bacalhau, salmão, tilápia, tambaqui, pintado, pirarucu, robalo e cioba, entre outras espécies. Na comparação com o mesmo período do ano passado, os pescadores de Tambaú e as redes projetam, um crescimento de 10% nas vendas dos pescados frescos e congelados.

 

Normalmente os pescadores e donos de quiosques do mercado de peixe de Tambaú vendem cerca de 500 quilos de peixe por semana, mas durante a Semana Santa, eles acreditam que as vendas dupliquem. Segundo o pescador Adriano Rodrigues da Silva, "as vendas no período da Semana Santa triplicam porque além do pessoense seguir a tradição de se alimentar do pescado, a cidade recebe muito turista e o prato preferido de todos nesta época é o peixe".

 

Ele explicou que a venda de 500 quilos de peixe acontece durante os dias normais da semana, mas no período da Páscoa, as vendas por cada box do mercado chegam a 900 quilos de pescado. "Alguns vendedores do Mercado de Peixe conseguem vender até mais, por conta da tradição da Semana Santa", disse Adriano Silva.

 

No mercado de peixe de Tambaú os peixes mais procurados são cioba, dourada, cavala e robalo. Todos esses peixes estão sendo vendidos por R$ 28 o quilo com cabeça e R$ 30 o quilo em posta. Segundo os pescadores não há previsão de aumento para o pescado durante a Semana Santa.

 

 

 

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe