A Paraíba o tempo todo  |

Semana deve ser movimentada na seara política da PB com reunião de João com deputados e visitas de Bolsonaro e Doria

Preocupado em manter afinidade com a sua bancada de sustentação na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), que lhe confere uma maioria confortável para a aprovação de matérias do Poder Executivo, o governador João Azevêdo (Cidadania) deverá se reunir hoje (18), com os parlamentares no Palácio da Redenção. O que também deve movimentar a agenda política da Paraíba é a visita ao estado do presidente da República Jair Bolsonaro e do governador de São Paulo João Doria (PSDB). Vejam as agendas abaixo.

Sobre a reunião de João Azevêdo com os seus apoiadores, este deve colher e nivelar informações que vão subsidiar a mensagem que na terça-feira, 19, ele pretende levar à Casa de Epitácio Pessoa na retomada das sessões híbridas, uma vez superado o impasse provocado pela demora do deputado Cabo Gilberto Silva em se vacinar contra a Covid-19. Cerca de vinte e quatro deputados de um total de 36 são considerados fiéis ao governo.

Agenda de Bolsonaro

Bolsonaro estará em São José de Piranhas, Sertão do Estado, na próxima quinta-feira (21), quando participa da inauguração do trecho final do Eixo Norte da Transposição do Rio São Francisco. A agenda faz parte do programa Jornada das Águas, evento que vai partir da nascente histórica do Rio São Francisco, no norte de Minas Gerais, e percorrer os nove estados do Nordeste com anúncios e entregas de obras de infraestrutura, preservação e recuperação de nascentes e cursos d’água, saneamento, irrigação, apoio ao setor produtivo e aos municípios, além de mudanças normativas que vão revolucionar a maneira como o brasileiro se relaciona com a água.

Agenda de Doria

Já o governador de São Paulo desembarca em João Pessoa na sexta-feira (22) em busca de apoio para ser o nome do partido na disputa presidencial de 2022. Dória concorre diretamente com o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, a preferência da sigla. O governador gaúcho já esteve na Paraíba e conta com o apoio do presidente da legenda no estado, Pedro Cunha Lima. A previsão é que a aeronave que trará Dória pouse no Aeroporto Castro Pinto às 17h. Em seguida, o tucano viaja para Guarabira, no Brejo do Estado, onde se reúne com prefeitos e lideranças do PSDB. No sábado (23), a agenda do governador paulista será em João Pessoa.

Da Redação

PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      1
      Compartilhe