A Paraíba o tempo todo  |

Sem Vene, RC e Maranhão se mantêm empatados

ELEIÇÕES 2010 – O governador José Maranhão (PMDB) e o prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho (PSB), também polarizam a disputa pelo governo do Estado nas eleições do próximo ano excluindo das opções o nome do prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rego, do PMDB, que aparece em terceiro colocado na pesquisa espontânea.

Ricardo e Maranhão aparecem novamente empatados, mas o prefeito da Capital com 0,3 pontos percentuais à frente.

O Instituto Opinião revela que, numa pesquisa estimulada, Ricardo obtém 33,6% dos votos e Maranhão 33,3%. Sem a presença de Veneziano, que é do mesmo partido do governador, a terceira colocação recai sobre o senador Cícero Lucena, presidente do PSDB paraibano. O senador tucano aparece com 9,2% da intenção de votos.

O Instituto Opinião entrevistou, entre os dias 24 e 29 de abril deste ano, 1.985 eleitores em todas as regiões da Paraíba, sendo 945 homens e 1.400 mulheres. Depois de Cícero, aparece o senador Efraim Morais, do DEM, com 6,9% da preferência do eleitorado e o deputado federal do PT, Luiz Couto, com 1,6% dos votos. Na estimulada, o número de indecisos cai de 22,1% para 10,3% e o de brancos e nulos é de 5,1%.

VEJA OS NÚMEROS DO INSTITUTO OPINIÃO

Se as eleições para governador do Estado da Paraíba fossem hoje e os candidatos fossem todos esses, em quem o (a) senhor (a) votaria? (estimulada e única)

Ricardo Coutinho – 33,6%

José Maranhão – 33,3%

Cícero Lucena – 9,2%

Efraim Morais – 6,9%

Luiz Couto – 1,6%

Branco/Nulo/Nenhum – 5,1%

Indeciso/Não sabe – 10,3%

PB Agora

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe