Sem Major Fábio no páreo, DEM estuda plano ‘B’ na disputa pela PMJP e já ensaia seguir os passos do PPS
Após ser ventilado como candidato à prefeitura de Bayeux, o deputado federal Efraim Filho (DEM) agora já admite mudar de trajeto e disputar outra prefeitura – o alvo dessa vez é a Capital Paraibana. Nesta manhã, o democrata confirmou a pretensão de lançar o nome com opção da legenda para disputar a prefeitura de João Pessoa nas eleições de 2012, assim como já fez o suplente de deputado federal, Major Fábio.
Em São Paulo, onde participa de encontro nacional da legenda, ele declarou que já deverá tratar do assunto com a Executiva Nacional do DEM.
“Essa é sim uma ideia nossa, mas que precisa ser debatida e amadurecida dentro do próprio partido, que é quem tem legitimidade para tomar tais decisões”, declarou o democrata.
Caso seja confirmada sua candidatura, Efraim Filho já se prepara para enfrentar prévias dentro da legenda.
O partido, que hoje mantém aliança com o PSB, mira também a vaga de vice na chapa majoritária apoiada pelo prefeito Luciano Agra e pelo governador Ricardo Coutinho. O problema é que legendas como PT, PP e até o PPS parecem ter mais chances de indicação.
A intenção do DEM de disputar a prefeitura da Capital é tão firme que o próprio presidente estadual da legenda, Efraim Morais, também disponibilizou o nome como opção do partido na disputa pela vaga que hoje é ocupada por Luciano Agra.
Assim como o PPS, o DEM, que apoiava a candidatura a reeleição de Luciano Agra (PSB), zerou o jogo após a renúncia do socialista. Ambas as legendas não ventilam, pelo menos por enquanto, ‘baixar a cabeça’ em prol da candidata indicada pelo governador Ricardo Coutinho (PSB).
PB Agora
- Com informações do blog de Luis Torres