Por pbagora.com.br

A presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Hoffman, reafirmou a pré-candidatura do deputado Anisio Maia a prefeito de João Pessoa. Segundo a líder do PT, a decisão é indiscutível e, a partir daí, todo diálogo feito no intuito de construir alianças é com esse foco. Hoffmann lembrou a gratidão que o PT tem ao ex-governador Ricardo Coutinho (PSB), que pode vir a se apresentar como pré-candidato na Capital, mas garantiu que o nome de Anísio Maia está mantido.

Mesmo diante a possibilidade do ex-governador vir a apresentar sua candidatura, Glesi disse que o PT é grato a Ricardo por tudo que fez e representa para a Paraíba, mas como está incerta a participação dele nas eleições municipais o PT precisava construir uma tática eleitoral não só em João Pessoa, mas em todas as capitais do Brasil. “Temos carinho e gratidão ao companheiro Ricardo Coutinho, mas nós tínhamos que começar a construir a nossa parte eleitoral, não só em João Pessoa, mas em todas as capitais do Brasil”, declarou a petista.

De acordo com a líder nacional do PT, a legenda segue dialogando com outros partidos, porém a candidatura de Anísio será mantida. “Estamos mantendo conversações com os partidos do campo progressistas, com o PSB, PC do B, PSOL, que atuam conosco no Congresso Nacional. Mas, no primeiro turno em João Pessoa, vamos manter sim a candidatura de Anísio. Se ele for para o segundo turno, nós queremos conversar com essas forças. Caso não, nós vamos conversar com as forças da oposição, as forças progressistas que fizerem a candidatura”, enfatizou.

 

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Em vídeo, João Almeida levanta suspeita sobre armação em ameaça contra Nilvan

O vereador e candidato do Solidariedade à Prefeitura de João Pessoa, João Almeida, questionou e considerou como possível “armação” a ameaça sofrida por Nilvan Ferreira (MDB), também candidato a prefeito.…

João Azevêdo e ministro Onyx assinam termo que garante mais recursos para o PAA

O governador João Azevêdo assina, nesta terça-feira (29), o Termo de Adesão que vai garantir mais recursos para o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), em ato que contará com…