Por pbagora.com.br

O defensor público Ricardo José Costa Souza Barros, segundo colocado na lista tríplice para o cargo de defensor público-geral (DPG) da Paraíba no biênio 2019/2020, foi o escolhido pelo governador João Azevêdo para comandar o posto.

O ato foi publicado na edição desta quinta-feira (3), do Diário Oficial do Estado (DOE). A nomeação está publicada na página 13, do DOE.

Ricardo Barros é o atual subdefensor público-geral da Paraíba.

A lista tríplice foi definida no último dia 14 de dezembro. Na ocasião foram eleitos a atual presidente, Madalena Abrantes, com 142 votos, seguida de Ricardo Barros, que recebeu 124 votos, 18 a menos que a primeira colocada, e Alípio Bezerra, que teve 103 votos.

Na carreira há 32 anos, ele é o único defensor público a participar das quatro formações do Conselho Superior da Defensoria Pública da Paraíba, tendo sido eleito como membro nas duas primeiras e ocupante da vaga destinada ao presidente da Associação Paraibana dos Defensores Públicos (APDP) na terceira formação. Na atual formação do Conselho é membro integrante como subdefensor público-geral da Paraíba.

Redação

 


Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

Notícias relacionadas

Senadores Nilda e Veneziano manifestam homenagens às mulheres no Dia Internacional da Mulher

A importância de lutar pela igualdade de direitos entre homens e mulheres foi registrada pelos senadores Nilda Gondim (MDB-PB) e Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB), em homenagem ao Dia Internacional…

Prefeitura de Sapé perde prazo e fica de fora da fundação do Consórcio Nacional de Vacinas

No estado da Paraíba, 99 municípios aderiram ao Conecta no Brasil, 1.703 municípios aderiram ao consorcio, o prazo para adesão terminou. Na contramão de outros municípios paraibano, a cidade de…