A Paraíba o tempo todo  |

PT/PB mira em Luiz Couto para a PMJP, mas postulação ainda é incerta

O presidente do diretório do partido dos Trabalhadores na Paraíba, Jackson Macêdo, revelou em entrevista concedida a emissora de rádio em João Pessoa que já encomendou uma pesquisa qualitativa referente às eleições deste ano na capital paraibana, que apontou como possível candidato o nome do ex-deputado federal Luiz Couto – atual secretário estadual de Agricultura Familiar e Desenvolvimento do Semiárido.

“Ele(Couto) está muito bem na pesquisa”, disse Jackson sem dar detalhes de quantas pessoas foram entrevistadas, nem o período da aferição. Recentemente o presidente estadual do PT, disse que é de desejo da executiva nacional do partido e também do ex-presidente Lula que o secretário de Estado, Luiz Couto, represente a sigla na majoritária em João Pessoa.

De acordo com o petista, a estratégia da legenda é fortalecer ainda mais a força política na região Nordeste e a eleição do ex-deputado Luiz Couto seria uma importante contribuição a este objetivo.

“O PT tem uma atuação muito forte no Nordeste. É a região que o PT tem o melhor desempenho eleitoral e está correta a estratégia do ex-presidente Lula em ter candidatos a prefeitos”, afirmou Jackson. No entanto, o líder do PT na Paraíba ressaltou que será preciso convencer Couto a participar do pleito.

Segundo Jackson, lideranças nacionais da sigla estiveram na Paraíba recentemente para tratar do assunto com Luiz. “Depende de vários fatores, o político e também da saúde de Luiz Couto. Ele é um homem que está no parlamento desde 1994 e já contribuiu muito com o PT e tem o direito se tem ou não disposição para disputar um cargo executivo”, observou Jackson.

O PT-PB, ainda de acordo com Macedo, aguardará a decisão de Couto para fazer os devidos encaminhamentos relacionados às eleições deste ano. Caso Couto não aceite participar da disputa, Jackson disse que a sigla pretende abrir o diálogo com as demais siglas que tradicionalmente integram alianças com os petistas. “O PT mantém essa estratégia tanto aqui em João Pessoa quanto em Campina Grande. Devemos priorizar o debate com esses partidos”, concluiu o presidente.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe