O presidente do diretório do partido dos Trabalhadores na Paraíba, Jackson Macêdo, revelou em entrevista concedida a emissora de rádio em João Pessoa que já encomendou uma pesquisa qualitativa referente às eleições deste ano na capital paraibana, que apontou como possível candidato o nome do ex-deputado federal Luiz Couto – atual secretário estadual de Agricultura Familiar e Desenvolvimento do Semiárido.

“Ele(Couto) está muito bem na pesquisa”, disse Jackson sem dar detalhes de quantas pessoas foram entrevistadas, nem o período da aferição. Recentemente o presidente estadual do PT, disse que é de desejo da executiva nacional do partido e também do ex-presidente Lula que o secretário de Estado, Luiz Couto, represente a sigla na majoritária em João Pessoa.

De acordo com o petista, a estratégia da legenda é fortalecer ainda mais a força política na região Nordeste e a eleição do ex-deputado Luiz Couto seria uma importante contribuição a este objetivo.

“O PT tem uma atuação muito forte no Nordeste. É a região que o PT tem o melhor desempenho eleitoral e está correta a estratégia do ex-presidente Lula em ter candidatos a prefeitos”, afirmou Jackson. No entanto, o líder do PT na Paraíba ressaltou que será preciso convencer Couto a participar do pleito.

Segundo Jackson, lideranças nacionais da sigla estiveram na Paraíba recentemente para tratar do assunto com Luiz. “Depende de vários fatores, o político e também da saúde de Luiz Couto. Ele é um homem que está no parlamento desde 1994 e já contribuiu muito com o PT e tem o direito se tem ou não disposição para disputar um cargo executivo”, observou Jackson.

O PT-PB, ainda de acordo com Macedo, aguardará a decisão de Couto para fazer os devidos encaminhamentos relacionados às eleições deste ano. Caso Couto não aceite participar da disputa, Jackson disse que a sigla pretende abrir o diálogo com as demais siglas que tradicionalmente integram alianças com os petistas. “O PT mantém essa estratégia tanto aqui em João Pessoa quanto em Campina Grande. Devemos priorizar o debate com esses partidos”, concluiu o presidente.

Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Em novo pronunciamento, Bolsonaro volta a pedir fim do isolamento

O presidente Jair Bolsonaro fez na noite desta terça-feira (31) pronunciamento em rede nacional de rádio e TV no qual afirmou que a pandemia provocada pelo novo coronavírus (covid-19) é…

Presidente do TRE/PB trata como improvável adiamento de eleição

O desembargador José Ricardo Porto, presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), declarou nesta quarta-feira (1º) em entrevista à Rádio Arapuan FM, que ao seu ver, há um prazo…