Por pbagora.com.br

Secretário executivo da Agricultura e da Pecuária e Pesca participam discutem ampliação do programa do leite na Paraíba

Os secretários executivos da pasta da Agricultura, José Alves e da Pecuária e Pesca do Estado da Paraíba, Rodrigo Nogueira, participaram de reunião, na sede da Emater, no final da manhã desta segunda-feira (12), para discutir a ampliação do programa do leite no Estado.

A dupla representou a pasta a pedido dos titulares. A reunião teve o objetivo ainda de encontrar soluções para, além de ampliar o programa do leite no Estado, também melhorar o controle dos produtores que trabalham em parceria com a administração estadual.

De acordo com o Secretario executivo da Pecuária e Pesca, Rodrigo Nogueira, as determinações seguem as recomendações do Ministério Publico Federal e do Ministério do Desenvolvimento Social.

O Leite da Paraíba é um Programa de maior alcance social e tem como responsabilidade a distribuição de 120 mil litros de leite por dia às famílias carentes do Estado atingindo precisamente, crianças (6 meses a 6 anos), gestantes, nutrizes e idosos.

Além de beneficiar as famílias carentes, o Programa Leite da Paraíba também beneficiará diretamente os pequenos produtores de leite do semi-árido paraibano que terão a garantia da compra de sua produção por um preço justo. O governo quer com isso contribuir também para a geração do emprego e renda no Estado visando à melhoria da qualidade de vida da população.

O programa está sendo executado em parceria com a Secretaria da Agricultura, Secretaria da Indústria e Comércio, Turismo, Ciência e Tecnologia e Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB).
 

 

Márcia Dias

PB Agora

Notícias relacionadas

PSOL critica pressa de Hugo Motta para privatizar Empresa de Correios

O ex-presidente estadual do PSOL, Fabiano Galdino, criticou hoje a iniciativa do deputado federal Hugo Mota (Republicanos/PB) de pedir urgência para a apreciação de PL 591/2021 que propõe a privatização…

Ruy faz novo investimento no Hospital São Vicente e reforça atenção aos pacientes do SUS

Com o objetivo de fortalecer o Sistema Único de Saúde, que atende cerca de 150 milhões de brasileiros, segundo dados do IBGE, o deputado federal Ruy Carneiro destinou R$ 1,2…