A Paraíba o tempo todo  |

Secretários executivos participam de reunião para discutir ampliação do programa do leite na PB

Secretário executivo da Agricultura e da Pecuária e Pesca participam discutem ampliação do programa do leite na Paraíba

Os secretários executivos da pasta da Agricultura, José Alves e da Pecuária e Pesca do Estado da Paraíba, Rodrigo Nogueira, participaram de reunião, na sede da Emater, no final da manhã desta segunda-feira (12), para discutir a ampliação do programa do leite no Estado.

A dupla representou a pasta a pedido dos titulares. A reunião teve o objetivo ainda de encontrar soluções para, além de ampliar o programa do leite no Estado, também melhorar o controle dos produtores que trabalham em parceria com a administração estadual.

De acordo com o Secretario executivo da Pecuária e Pesca, Rodrigo Nogueira, as determinações seguem as recomendações do Ministério Publico Federal e do Ministério do Desenvolvimento Social.

O Leite da Paraíba é um Programa de maior alcance social e tem como responsabilidade a distribuição de 120 mil litros de leite por dia às famílias carentes do Estado atingindo precisamente, crianças (6 meses a 6 anos), gestantes, nutrizes e idosos.

Além de beneficiar as famílias carentes, o Programa Leite da Paraíba também beneficiará diretamente os pequenos produtores de leite do semi-árido paraibano que terão a garantia da compra de sua produção por um preço justo. O governo quer com isso contribuir também para a geração do emprego e renda no Estado visando à melhoria da qualidade de vida da população.

O programa está sendo executado em parceria com a Secretaria da Agricultura, Secretaria da Indústria e Comércio, Turismo, Ciência e Tecnologia e Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB).
 

 

Márcia Dias

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe