EXCLUSIVO – O secretário estadual de organização do Partido dos Trabalhadores na Paraíba, Jackson Macedo, declarou na manhã desta segunda-feira (9) que defende abertamente uma aliança com o prefeito Ricardo Coutinho (PSB) para as eleições de 2010 mesmo se o senador José Maranhão (PMDB) assumir o governo do Estado e for candidato à reeleição.

Segundo ele, o PT, que compôs como vice-governador a chapa de Maranhão em 2006, já cumpriu o compromisso com Maranhão. “Daqui pra frente nós queremos um projeto novo para Paraíba e João Pessoa não pode ser mesquinha ao ponto de querer Ricardo só pra ela”, disparou Jackson, antecipando uma disputa interna no PT que deverá explodir brevemente, já que o PT tem o vereador Luciano Cartaxo como vice de Maranhão.

Jackson disse que não é voz isolada dentro do partido e que várias outras lideranças já defende o apoio a Ricardo independentemente do resultado do Tribunal Superior Eleitoral. Além do projeto novo para Paraíba, o petista considera que a aliança com Ricardo é a única que garante a vaga de senador para o deputado federal Luiz Couto, presidente estadual do PT.

“O PSB já sinalizou neste sentido e o próprio Ricardo também”, lembrou. Na última sexta, a Executiva estadual se reuniu e chegou a discutir que, num eventual governo Maranhão III, o partido vai exigir mudanças. “Não queremos que se repita o governo Maranhão I ou II, nós não esquecemos que esse governo deixou trabalhadores em greve de fome para serem recebidos pelo governador”, declarou.

PB Agora
 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Análise: PSB-PB terá comissão provisória nacional para “remediar” conflito interno

“A diferença entre o remédio e o veneno é a dose”. Assim concluiu, certa vez, Paracels, médico e físico do século XVI. E a afirmação percorreu séculos de forma incólume,…

Opinião: RC vê conotação política em escritório arrombado. Acha que há mandantes

Em resposta a questionamentos da coluna, o presidente da Fundação João Mangabeira e ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), disse, na madrugada deste domingo (18), não ter dúvidas de que…