A Paraíba o tempo todo  |

Secretário do PT defende aliança com Ricardo em 2010 mesmo se Maranhão assumir o governo

O secretário estadual de organização do Partido dos Trabalhadores na Paraíba, Jackson Macedo, declarou na manhã desta segunda-feira (9) que defende abertamente uma aliança com o prefeito Ricardo Coutinho (PSB) para as eleições de 2010 mesmo se o senador José Maranhão (PMDB) assumir o governo do Estado e for candidato à reeleição. Segundo ele, o PT, que compôs como vice-governador  

EXCLUSIVO – O secretário estadual de organização do Partido dos Trabalhadores na Paraíba, Jackson Macedo, declarou na manhã desta segunda-feira (9) que defende abertamente uma aliança com o prefeito Ricardo Coutinho (PSB) para as eleições de 2010 mesmo se o senador José Maranhão (PMDB) assumir o governo do Estado e for candidato à reeleição.

Segundo ele, o PT, que compôs como vice-governador a chapa de Maranhão em 2006, já cumpriu o compromisso com Maranhão. “Daqui pra frente nós queremos um projeto novo para Paraíba e João Pessoa não pode ser mesquinha ao ponto de querer Ricardo só pra ela”, disparou Jackson, antecipando uma disputa interna no PT que deverá explodir brevemente, já que o PT tem o vereador Luciano Cartaxo como vice de Maranhão.

Jackson disse que não é voz isolada dentro do partido e que várias outras lideranças já defende o apoio a Ricardo independentemente do resultado do Tribunal Superior Eleitoral. Além do projeto novo para Paraíba, o petista considera que a aliança com Ricardo é a única que garante a vaga de senador para o deputado federal Luiz Couto, presidente estadual do PT.

“O PSB já sinalizou neste sentido e o próprio Ricardo também”, lembrou. Na última sexta, a Executiva estadual se reuniu e chegou a discutir que, num eventual governo Maranhão III, o partido vai exigir mudanças. “Não queremos que se repita o governo Maranhão I ou II, nós não esquecemos que esse governo deixou trabalhadores em greve de fome para serem recebidos pelo governador”, declarou.

PB Agora
 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe