Por pbagora.com.br

Após ter declarado que setores da imprensa nacional tentavam passar uma imagem distorcida da realidade da Paraíba, no que diz respeito a crise financeira, o secretário de Comunicação Institucional do Governo da Paraíba, Luís Tôrres, destacou agora o levantamento trazido pelo portal G1, nesta sexta-feira (11), que mostra exatamente o que ele explicou – que o Estado, apesar da crise, é um dos mais equilibrados da federação.

“O Governador Ricardo Coutinho (PSB) vem implantando o modelo de gestão priorizando o cuidado e a segurança e a limitação e limitação e restrição gasto do custeio da máquina pública. Isso desmonta qualquer tentativa de sabotagem no discurso, sobretudo, de que a Paraíba está passando por algum momento de quebradeira, como alguns da oposição quiseram registrar. O Estado consegue controlar suas finanças num momento como esse. Ricardo já anunciou, garantiu e assegurou o esforço para pagar e fechar o décimo terceiro no final do ano, enfim, manter o nível de investimentos. Ele vai de cabeça erguida para Brasília para poder, junto com a União, fazer uma defesa específica em favor de novas parceiras e ações em favor da Paraíba para que a gente possa manter o nível de investimento”, ponderou, durante entrevista veiculada na Rádio Correio FM.

A Paraíba é um dos sete estados do país que apresentaram superávit no primeiro semestre de 2016, conforme o levantamento do G1. Com um índice de R$ 302 milhões, o estado está na mesma situação que o Acre, Ceará, Maranhão, Alagoas, Minas Gerais e Rio Grande do Sul. O governo da Paraíba cortou cerca de 30% dos investimentos entre os anos de 2015 e 2016 para sanear as receitas, segundo a Secretaria de Estado de Planejamento e Finanças.

O superávit primário, diferença entre receitas e despesas da Paraíba, alcançou R$ 302 milhões nos seis primeiros meses do ano, alta de 28,79% em relação ao mesmo período do ano passado, segundo os dados do Siconfi/Tesouro Nacional.

Com base nisso, o Secretário de Comunicação do Estado, Luis Torres, comentou o recente levantamento.

 


PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Vídeo: major Sidney desafia a Justiça em Sapé e promove carreata

Candidato à prefeitura de Sapé, pelo Podemos, major Sindney mais uma vez desafiou às determinações da justiça e, dessa vez, além de promover carreata pela cidade, prática que está proibida…

Ministro Fachin mantém intervenção do Diretório Nacional no PT de JP

O Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores conseguiu a primeira vitória contra o grupo do deputado estadual Anísio Maia, candidato do partido a prefeito de João Pessoa. O ministro do…