A Paraíba o tempo todo  |

Secretário diz que RC irá de cabeça erguida para Brasília

Após ter declarado que setores da imprensa nacional tentavam passar uma imagem distorcida da realidade da Paraíba, no que diz respeito a crise financeira, o secretário de Comunicação Institucional do Governo da Paraíba, Luís Tôrres, destacou agora o levantamento trazido pelo portal G1, nesta sexta-feira (11), que mostra exatamente o que ele explicou – que o Estado, apesar da crise, é um dos mais equilibrados da federação.

“O Governador Ricardo Coutinho (PSB) vem implantando o modelo de gestão priorizando o cuidado e a segurança e a limitação e limitação e restrição gasto do custeio da máquina pública. Isso desmonta qualquer tentativa de sabotagem no discurso, sobretudo, de que a Paraíba está passando por algum momento de quebradeira, como alguns da oposição quiseram registrar. O Estado consegue controlar suas finanças num momento como esse. Ricardo já anunciou, garantiu e assegurou o esforço para pagar e fechar o décimo terceiro no final do ano, enfim, manter o nível de investimentos. Ele vai de cabeça erguida para Brasília para poder, junto com a União, fazer uma defesa específica em favor de novas parceiras e ações em favor da Paraíba para que a gente possa manter o nível de investimento”, ponderou, durante entrevista veiculada na Rádio Correio FM.

A Paraíba é um dos sete estados do país que apresentaram superávit no primeiro semestre de 2016, conforme o levantamento do G1. Com um índice de R$ 302 milhões, o estado está na mesma situação que o Acre, Ceará, Maranhão, Alagoas, Minas Gerais e Rio Grande do Sul. O governo da Paraíba cortou cerca de 30% dos investimentos entre os anos de 2015 e 2016 para sanear as receitas, segundo a Secretaria de Estado de Planejamento e Finanças.

O superávit primário, diferença entre receitas e despesas da Paraíba, alcançou R$ 302 milhões nos seis primeiros meses do ano, alta de 28,79% em relação ao mesmo período do ano passado, segundo os dados do Siconfi/Tesouro Nacional.

Com base nisso, o Secretário de Comunicação do Estado, Luis Torres, comentou o recente levantamento.

 


PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe