O pedido de CPI para investigar a gestão do Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena acaba de ganhar o apoio do Secretário de Saúde do Estado, Waldson de Souza. O gestor admitiu a existência de várias perguntas que merecem repostas e esclarecimentos.
“Se a forma para obtermos esses esclarecimentos é através de uma CPI, então nós apoiamos e eu não vou me contrapor a nenhum ponto exposto pelo autor da propositura, Tião Gomes”, disse.
Para Souza, Gomes elencou os pontos que merecem explicação com bastante propriedade
O Secretário destacou que os problemas da instituição não podem ser atribuídos a atual gestão, já que ‘os mandos e desmandos’ foram provenientes dos governos passados.
Sobre as criticas feitas a Cruz Vermelha, Waldson ressaltou a idoneidade da instituição e revelou que o método, por estar dando resultado, incomoda quem não quer ver o crescimento da Paraíba.
“A gestão que estamos fazendo esta incomodando e esse é um resumo e a síntese do que a gente acha. A gestão incomoda porque está dando certo”, falou.
Indagado se a Saúde no Estado já estaria apresentando melhorias, Waldson garantiu que sim.
“Não tenha duvida. Fizemos o que muitos governos não fizeram em muitos anos. Temos uma qualidade muito grande de indicadores, melhor que os anos anteriores”, ressaltou.
PB Agora