Por pbagora.com.br

Se convidado para disputar um cargo eletivo nas eleições de 2022 na Paraíba, o secretário de Educação da Paraíba, Cláudio Furtado, responderá com um não.

O auxiliar da gestão estadual ressaltou que seu foco será trabalhar em prol da reeleição do governador João Azevêdo (Cidadania) no pleito que se avizinha, e não encarar a disputa, seja para cargo do legislativo seja para cargo do executivo.

“O meu empenho nesse momento é trabalhar na reeleição do governador João Azevêdo. Sou um técnico e o meu candidato é ele. Não serei candidato em 2022”, avisou.  A declaração do secretário repercutiu nesta quinta-feira (15), durante entrevista ao programa Arapuan Verdade.

Na ocasião ele também destacou os avanços do programa Integra Educação, que tem como o objetivo alfabetizar 100% das crianças paraibanas na idade certa, assim como corrigir o déficit de aprendizagem e a distorção idade-ano dos estudantes das redes estadual e municipais de ensino.

O programa deve beneficiar aproximadamente 12 mil professores e 200 mil estudantes paraibanos com o objetivo maior de melhorar cada vez mais os indicadores da educação básica.

 

PB Agora

Notícias relacionadas

Paraibano é citado entre os beneficiados no ‘orçamento paralelo’ de Bolsonaro

O deputado federal paraibano Wellington Roberto (PL) parece entre os parlamentares contemplados com o orçamento paralelo criado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para ganhar a “fidelidade” do Centrão. O…

Veneziano enaltece programa “Prato Cheio” do Governo da PB

O Vice-Presidente do Senado Federal, senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) elogiou, em postagem nas redes sociais, a iniciativa do Governo do Estado da Paraíba em instituir o programa “Prato…