Por pbagora.com.br

O Partido dos Trabalhadores (PT) está bem posicionado dentro do governo Maranhão, afirmou o secretário de Articulação Governamental, Anselmo Castilho. Ele disse que a legenda está em diálogo constante com o governo estadual, já pensando numa perspectiva nacional, que passaria pela candidatura da ministra Dilma Rousseff à presidência da República. “Acho eu que o Partido dos Trabalhadores vai estar dentro desta perspectiva junto com o PMDB”.

Ele disse que o partido quer discutir com o governador José Maranhão, e particularmente com a estrutura partidária do PMDB, sobre quais são os projetos para 2010 e onde o PT vai se inserir. Disse também que Maranhão tem dado respostas positivas às iniciativas do PT, com uma mesa de negociação permanente.

Anselmo Castilho informou que o PT vai fazer parte da chapa majoritária do PMDB e aliados, seja na vice-governadoria ou na vaga de senador. “Esse é o objetivo do PT. A estratégia já está formada. Nós vamos concorrer na condição de majoritários. Esse é um patamar que nós vamos dialogar particularmente com o governador José Maranhão e com o PMDB”, ressaltou.

Já o superintendente do Incra, petista Frei Anastácio, afirmou que a decisão de PT e PMDB marcharem juntos, em 2010, deve mesmo ficar para o próximo ano, mas não escondeu o fato de que o PT está bem dentro do governo, com o vice-governador Luciano Cartaxo.

Ele elogiou ainda a atuação de Giucélia Figueiredo (secretária de Desenvolvimento Humano), Rodrigo Freire (presidente da PBTur) e Arimatéria França, que atua junto aos movimentos sociais. Frei Anastácio destacou que, agora, o governo está mantendo diálogo com os movimentos sociais.

Assessoria

Notícias relacionadas

Relator da reforma tributária defende que proposta deve ser debatida sem “vaidade”

O relator da proposta da reforma tributária na Comissão Mista do Congresso Nacional, Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), apresentou ontem (12) o parecer final. O parecer da Proposta de Emenda à Constituição…

Romero nega ‘olho grande’ no PTB, mas espera atrair legenda para oposição em 2022

O ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, que também é o atual presidente do PSD na Paraíba, negou durante entrevista nesta terça-feira (12) uma articulação para ‘abocanhar’ o comando do…